Nos últimos meses, a Netflix disponibilizou alguns documentários e séries ambientadas na 2º Guerra Mundial. Desta vez, a plataforma lançou uma série documental “Vozes da Segunda Guerra” que foi dividida em seis episódios e produzida pela 72 Films e narrada pelo ator John Boyega (conhecido por ter participado de Star Wars).
A produtora emitiu uma nota explicando sobre o que se trata a produção, revelando que será apresentado imagens impressionantes sobre um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Além disso, o principal foco da série é mostrar quem esteve nas linhas de frente da Segunda Guerra.
De acordo com a 72 filmes, as imagens foram “coloridas e restauradas, usando as mais recentes técnicas de ponta, e trazida à vida com um design de som cinematográfico, esta série envolvente leva o espectador para dentro do maior conflito da história”. Em nota, a produtora ainda disse:
“Vista de todos os lados e apresentando testemunhos poderosos de diversas perspectivas — homens e mulheres, soldados e civis —, esta é a história humana da guerra. Ano após ano –— da Batalha da Grã-Bretanha ao Dia D, de Pearl Harbor a Stalingrado — a série mergulha os espectadores na ação nas linhas de frente”, completou.
Mais informações de “Vozes da Segunda Guerra”
Em cada episódio, é narrado um ano da Segunda Guerra, menos o primeiro que aborda o período entre 1939 e 1940. De acordo com a 72 Films, a intenção do documentário é apresentar ao público um material inédito com base em novas pesquisas e 8 mil horas de imagens de arquivos originais de todo o mundo.
“Os espectadores irão vivenciar como foi enfrentar um ataque kamikaze, correr com um bando de combatentes da Resistência, cavalgar com soldados durante a libertação de Paris ou com o Exército Vermelho Russo durante o ataque final a Berlim”, finalizou a produtora.