Para entender “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, de 2016, o filme dirigido por Zack Snyder trouxe para os cinemas um dos mais famosos embates do mundo dos quadrinhos, entre os dois super-heróis. O longa-metragem ajudou os quadrinhos a se popularizarem no Brasil, fazendo com que a Panini publicasse várias revistas com o os dois heróis se enfrentando.
Vale ressaltar que apesar desses confrontos, Batman e Superman são amigos, mas também protagonizaram momentos de tensão em várias histórias, como na HQ Batman #42, onde os fãs ficaram surpreendidos quando o Superman oficialmente e sem esforço matou o Batman com um único golpe no rosto.
Entenda melhor como ocorreu o embate entre Batman vs Superman
Essa trama ocorreu durante a série criada por Tom King e Mikel Janin, no qual lançaram essa história fazendo parte do universo da Hera Venenosa que conquistou o mundo inteiro com comida. Os únicos que conseguiram escapar da escravidão foram Batman e Mulher-Gato.
Juntos eles querem quebrar o governo, e o primeiro plano é enlouquecer o Superman. Enquanto isso, Bruce e Selina estavam vivendo uma vida normal em um mundo sombrio. Quando Hera passa a suspeitar que Batman está tentando criar um antídoto que frustrará o seu plano, a vilã convoca Superman para contra-atacar.
Ciente de que para conseguir efetuar o seu plano, Batman está disposto a morrer por isso, então continua irritando Superman. Tecnicamente, ele irrita Hera, para que ela possa usar o Homem de Aço, sem que ela saiba que está usando um kryptoniano sobre-humano como seu substituto.
Com isso, Superman dispara contra o Batman e lhe dá um soco mortal, matando-o instantaneamente. Mas, este não é o real fim, pois Selina consegue trazer Bruce de volta, usando ciência e magia para restaurá-lo à vida. Apesar de ter sido curado, sempre existirá a versão do Superman matando Batman.