“John Lennon: Assassinato sem Julgamento”: documentário chega na Apple TV+
Estreou nesta quarta-feira (6/12) na Apple TV+ o seriado documental intitulado “John Lennon: Assassinato sem Julgamento”, onde conta em três episódios a história após a morte do astro da música e da banda The Beatles, sucesso na década de 1960 e 1970.
A minissérie investiga as circunstâncias do assassinato de John Lennon por Mark David Chapman, ocorrido em 8 de dezembro de 1980, na cidade de Nova York, onde o músico morava com a sua esposa Yoko Ono.
Narrada por Kiefer Sutherland, vencedor do prêmio Emmy, “John Lennon: Assassinato sem Julgamento” demorou dois anos para ser produzida, trazendo depoimentos inéditos de testemunhas oculares do crime e ainda fotos nunca divulgadas anteriormente pela imprensa mundial.
Em sua sinopse oficial, a série original da Apple TV+ conta a seguinte história: “Apresenta entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas da cena do crime do ícone cultural John Lennon e a investigação e condenação de Mark David Chapman, seu assassino confesso.”
Assista ao trailer oficial:
Produtor executivo falou sobre o objetivo da trama documental
Rod Coldstream, produtor executivo e codiretor de “John Lennon: Assassinato sem Julgamento”, falou em entrevista exclusiva para a Folha de São Paulo sobre o objetivo com a produção da série documental sobre o caso que chocou o mundo. Leia o que disse Coldstream:
“Nosso objetivo foi contar a história completa. Para isso, fomos atrás de todos que tiveram alguma relação com o crime, de todas as pessoas que testemunharam o acontecimento, e descobrimos que algumas delas nunca tiveram sido entrevistadas.”
Rod Coldstream