A minissérie “Bem-Vindos à Austrália” estreou na plataforma do Star+ e está conquistando os assinantes, pois é um dos principais destaques do streaming. A produção é uma reimaginação do aclamado filme “Austrália”, de 2008, que trouxe de volta Nicole Kidman e Jackman aos seus personagens.
Dirigida por Baz Luhrmann, a adaptação possui seis episódios e tem a intenção de se aprofundar mais no universo do filme com um final inédito.
Na história, vamos acompanhar novamente a aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley (Kidman), que cruza o mundo para enfrentar seu marido rebelde e vender um bem incomum: uma fazenda de gado de 400 mil hectares no Outback australiano chamada “Faraway Downs”. Depois da morte do marido, um cruel barão do gado australiano, King Carney (Bryan Brown), está planejando tomar essas terras.
Lady Ashley não aceita perder as terras para King Carney, e por isso, se junta com tropeiro de gado (Jackman) para proteger seu rancho. A trama é contada pelos olhos de Nullah (o novato Brandon Walters), uma criança indígena australiana que se envolve com a política racial do governo, hoje conhecida como “Gerações Roubadas”. Além disso, um romance acontece entre Lady Ashley e Drover e todos sentem os impactos da Segunda Guerra Mundial no norte da Austrália.
Mais informações de “Bem-Vindos à Austrália”
Apesar da história ser semelhante à produção cinematográfica, a minissérie promete entregar cenas alternativas que não foram inseridas no filme original, proporcionando uma nova experiência para o público.
Além do protagonismo de Nicole Kidman e Hugh Jackman, o elenco também conta com David Wenham, Bryan Brown, Brandon Walters e Ben Mendelsohn.
Em uma entrevista, o diretor Baz Luhrmann expressou suas motivações para desenvolver a produção: “A narrativa episódica foi revitalizada pelo universo do streaming. Com todo o material fílmico original em mãos, pudemos revisitar os temas centrais da obra.” – comentou.