Bem-Vindos à Austrália: série que faz sucesso em streaming é versão estendida de filme de 2008
No final de novembro, estreou no Star+ a série original do Hulu “Bem-Vindos à Austrália”. A minissérie de seis episódios é uma versão estendida do filme “Austrália” (2008), do diretor Baz Luhrmann (“Elvis“), que já tinha 2h45min de duração.
Durante uma entrevista para a Vulture, o diretor contou que começou a revisitar o filme de 2008 durante a pandemia, quando a produção de “Elvis” (2022) precisou ser interrompida. “Eu pensei ‘o que eu vou fazer?’ Estou meio que caindo em um abismo. Comecei a pensar sobre o nosso país [Austrália] e refletir sobre o trabalho que eu tinha feito, e lembrar que eu tinha filmado mais de sete metros de filme”, comentou o diretor. “Eu estava pensando ‘como eu realmente me sinto sobre essas filmagens?'”.
Ao analisar o material deixado para trás na primeira versão do filme, Luhrmann percebeu que ele ainda tinha muita filmagem de vários enredos que precisavam ser menos explorados no longa para que ele tivesse uma duração aceitável. Segundo o cineasta, a minissérie “Bem-Vindos à Austrália” não é apenas um “Austrália estendido”, mas uma “variação” e uma oportunidade de se “aprofundar”.
O cineasta também explicou que um dos principais motivos para ele ter feito a série foi poder abordar melhor a perspectiva dos povos indígenas da Austrália e o racismo institucionalizado que eles sofreram pelas mãos dos colonizadores.
“Bem-Vindos à Austrália”
“A história gira em torno de uma aristocrata inglesa, Lady Sarah Ashley (Nicole Kidman), que cruza o mundo para enfrentar seu marido rebelde e vender um bem incomum: uma fazenda de gado de 400 mil hectares no Outback australiano chamada ‘Faraway Downs’. Após a morte de seu marido, um cruel barão de gado australiano, King Carney (Bryan Brown), planeja tomar suas terras. Relutantemente, ela se junta a um tropeiro de gado (Hugh Jackman) para proteger seu rancho.
O arrebatador romance de aventura é contado pelos olhos do jovem Nullah (o novato Brandon Walters), uma criança birracial indígena australian envolvida na draconiana política racial do governo, hoje conhecida como ‘Gerações Roubadas’. Juntos, o trio vivencia quatro anos que mudam suas vidas, um caso de amor entre Lady Ashley e Drover, e o impacto inevitável da Segunda Guerra Mundial no norte da Austrália.”
Sinopse oficial do Star+
Fonte: Vulture.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.