Em 2019, Emilia Clarke protagonizou a comédia romântica “Uma Segunda Chance Para Amar”, trazendo uma história emocionante e com o espírito de Natal.
A história gira em torno de Kate (Clarke), uma jovem inglesa que tem uma vida bagunçada, problemas com mãe Petra (Emma Thompson) e a irmã Marta, e trabalha como elfo em uma loja temática de natal. Durante a véspera, ela conhece Tom (Henry Golding), e o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que Kate construiu para sua vida.
Explicação e final de “Uma Segunda Chance Para Amar”
Na história, descobriremos porque a família de Kate é tão confusa, pois eles se mudaram no final da década de 1990 como refugiados da Iugoslávia. Na maior parte do tempo, Petra fica preocupada que vão ser expulsos do país, por causa do Brexit, enquanto o pai (Boris Isakovic), que trabalha como taxista, só queria mais tempo perto da família.
Com toda essa bagagem emocional, Kate também teve um problema cardíaco que a colocou no hospital à beira da morte. Desde então, ela diz sentir que algo parece errado, fazendo com que ela beba muito, ingira comidas nada saudáveis e fique com homens aleatórios, sendo incapaz de ter uma colega de quarto sem fazer coisas estúpidas que a expulsam.
Certo dia, ela conhece Tom (Henry Golding), um cara que chama a atenção dela e os dois começam a conversar e rapidamente se identificam. A partir desse momento, Tom se torna o seu “terapeuta” e Kate consegue falar todos os seus problemas e tristezas.
No final, somos surpreendidos com a descoberta de que Tom na verdade é um fantasma. Um ano antes dos acontecimentos do filme, ele estava andando de bicicleta na rua e foi atropelado por um caminhão. O seu coração foi doado para Kate, e por isso ele se aproximou dela.
Em uma entrevista, o diretor Paul Feig falou que o público pode interpretar Tom da maneira como quiser: “Você pode interpretar Tom como quiser. Quero dizer, às vezes você pode dizer que ele é tipo, ele é um fantasma. Outras vezes, você acha que ele é apenas uma parte dela. Para mim, eu apenas acho que ele é apenas uma parte dela e então eles estão todos envolvidos um no outro porque não há separação entre os dois e então, você sabe, ele está lá, seu espírito está nela.”