Esqueceram de Mim: ranking dos filmes, do pior ao melhor
Os dois primeiros “Esqueceram de Mim” são clássicos natalinos, mas pouca gente sabe que a franquia tem seis filmes produzidos, incluindo um reboot da Disney+ em 2021. Mas será que as continuações conseguiram manter a qualidade dos dois primeiros filmes? (Spoiler: a resposta é não).
Confira o ranking do melhor ao pior “Esqueceram de Mim”, segundo as avaliações dos usuários do IMDb.
6. “Home Alone 4: Taking Back the House” (2004) – 2,6
Este foi o primeiro filme da franquia feito para a televisão. O filme segue Kevin, aqui interpretado por Mike Weinberg, que, em meio ao divórcio dos seus pais, precisa impedir que um antigo inimigo sequestre um príncipe.
O filme não conta com o retorno nem do elenco, nem da equipe dos filmes originais, e tem o orçamento pequeno típico de produções feitas para a televisão, então não é nenhuma surpresa que ele tenha sido tão esquecido.
5. “Esqueceram de Mim 5: Sozinho no Natal” (2012) – 3,5
Seguindo o exemplo do terceiro filme (1997), o longa não segue os McCallisters e foca em uma outra criança: Finn Baxter (Christian Martyn). Ele faz armadilhas para tentar capturar o que acredita ser um fantasma em sua nova casa, mas descobre três atrapalhados ladrões de arte.
Os defeitos desse filme são basicamente os mesmos do anterior: orçamento pequeno e ausência do elenco e equipe dos originais.
4. “Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar” (2021) – 3,6
Em 2021, a Disney+ decidiu apostar em um reboot da franquia, dessa vez com uma trama um pouco diferente. Um casal comum tenta recuperar uma relíquia vendida por engano, mas acabam invadindo a casa de uma criança engenhosa, que faz várias armadilhas.
O filme foi criticado por sua falta de charme e inspiração, apesar de ter trazido algumas mudanças na fórmula da série.
3. “Esqueceram de Mim 3” (1997) – 4,6
Último filme da franquia a chegar nos cinemas, “Esqueceram de Mim 3” foi o primeiro da série a não contar com o Kevin de Macaulay Culkin como protagonista. A história segue Alex (Alex D. Linz), um garotinho que passa a ser perseguido por um grupo de terroristas após receber um carrinho de controle remoto com um chip importante. Só essa sinopse já deve ser o suficiente para entender por que o filme fracassou.
2. “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” (1992) – 6,8
Os protagonistas do primeiro voltaram, assim como o diretor Chris Columbus e o roteirista John Hughes. A trama pode até ser um pouco repetitiva, com vários momentos recriando cenas icônicas do original, mas tem o mesmo charme e leveza do primeiro.
“Um ano depois que Kevin McCallister foi deixado sozinho em casa e teve que derrotar dois ladrões desajeitados, ele acidentalmente se viu encalhado na cidade de Nova York e os mesmos criminosos perto dele.” (sinopse do IMDb).
1. “Esqueceram de Mim” (1990) – 7,7
O filme original é um clássico de Natal definitivo, com momentos hilários, vilões carismáticos e cenas genuinamente tocantes, como a história do vizinho que tem uma pá (quem assistiu entendeu).
“Quando seus pais viajaram e o esqueceram sozinho em casa, Kevin pensou que tudo seria uma maravilha. Até que ele se viu forçado a ser o homem da casa, defendendo-a de invasores inesperados e atrapalhados.” (sinopse do IMDb).
Todos os filmes estão disponíveis na plataforma Disney+.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.