O dia em que Roger Waters demitiu o próprio filho
Todo mundo precisa fazer algumas mudanças na vida de vez em quando. E não é diferente para o cantor Roger Waters. Em 2016, o ex-baixista do Pink Floyd decidiu demitir praticamente toda a sua banda enquanto se preparava para sua próxima turnê, a “Us + Them”. Isso incluiu demitir o seu filho mais velho, Harry Waters, que já tocava teclado e órgão na banda do pai há 14 anos. Para completar, o pai do ano Roger decidiu demitir o filho um pouco antes do Natal.
“Foi bem miserável”, comentou Harry em entrevista recente para a Rolling Stone. “Eu acho que ele só queria ‘sangue novo’, algo novo, algo fresco”. O filho do músico contou que não tem certeza dos motivos do pai, mas que quase todos os membros da banda foram demitidos, com exceção do tecladista Jon Carin e o guitarrista Dave Kilminster. “Mas os outros caras que foram dispensados não eram filhos dele, então foi duplamente doloroso para mim”.
Ao contrário do que você poderia imaginar, isso não criou uma enorme divisão entre pai e filho. Inclusive, recentemente Harry encerrou uma turnê com o projeto musical Colonel Les Claypool’s Fearless Flying Frog Brigade, em que ele tocava o álbum “Animals” (1977) do Pink Floyd todas as noites ao lado de Claypool e Sean Lennon. O músico também vai fazer três shows com Brit Floyd, a banda cover do Pink Floyd mais conhecida do mundo.
Filho de Rogers Waters defende pai de acusações de antissemitismo
Roger Waters causou bastante polêmica este ano ao usar um uniforme nazista durante um show na Alemanha. Sobre as acusações de que isso seria uma forma de antissemitismo, o filho do músico respondeu: “E eu só quero dizer, seus idiotas do c**alho. Ele está fazendo isso há 40 anos. É sátira”.
A polêmica só aumentou quando Roger se posicionou contra o governo de Israel e os ataques contra a Palestina. “Simplesmente não é verdade de jeito nenhum que ele é antissemita”, defendeu Harry. “As pessoas misturam ser contra o governo do Estado de Israel e ser contra [Benjamin] Netanyahu [primeiro-ministro de Israel] com ser antissemita”.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.