Crimes na Madrugada 2: filme vai ter continuação?
Má notícia para quem gostou do filme “Crimes na Madrugada” (2017). É altamente improvável que o longa estrelado por Jamie Foxx ganhe uma continuação.
Para começar, o filme dirigido por Baran bo Odar (“Dark”) não teve uma boa recepção da crítica e do público. No Rotten Tomatoes, o filme ficou com apenas 25% de aprovação da crítica especializada e 37% dos usuários do site. Segundo o consenso da crítica, “‘Crimes na Madrugada’ desperdiça um elenco talentoso – e um sólido material fonte – em um drama de crime cansativo cujos clichês rapidamente superam seus pontos empolgantes”.
Mas se recepção fraca da crítica fosse sinônimo do fim de uma franquia, “Transformers” não teria seis filmes e um spin-off. O que realmente praticamente anula as chances de “Crimes na Madrugada” ganhar uma continuação é o resultado comercial. Com um orçamento estimado em US$ 30 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 32 milhões. Considerando que boa parte desse valor fica com as redes de cinema, o estúdio com certeza teve prejuízo com o projeto.
“Crimes na Madrugada”
“O policial infiltrado em Las Vegas Vincent Downs (Jamie Foxx) é pego em uma rede de policiais corruptos e de cassinos ilegais controlados pela máfia. Quando um assalto dá errado, um grupo de gangsters assassinos sequestra o filho adolescente de Downs. Em uma noite às claras, ele vai precisar resgatar seu filho, escapar de uma investigação interna e levar os sequestradores à justiça” (sinopse do Metacritic).
Se você acha que já viu essa sinopse em algum outro lugar, é porque o filme é um remake do francês “Pura Adrenalina” (2011), dirigido por Frédéric Jardin (“Totems”).
Além de Foxx, o elenco conta com Michelle Monaghan (“Pixels”), Dermot Mulroney (“O Casamento do Meu Melhor Amigo”), Gabrielle Union (“10 Coisas que Eu Odeio Você”), David Harbour (“Hellboy”) e Scoot McNairy (“Argo”).
Você pode conferir “Crimes na Madrugada” na Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.