O motivo nobre que fez Jacquin chorar no Masterchef
O chefe francês Erick Jacquin ficou conhecido no Brasil como um dos jurados do reality show competitivo de culinária MasterChef, que tem sido um dos grandes sucessos da televisão brasileira, transmitido na Rede Bandeirantes (Band).
Na última terça-feira (28), no episódio da temporada do MasterChef+, especial para participantes maiores de 60 anos, Jacquin se emocionou enquanto anunciava a eliminação de integrantes do elenco da temporada.
Durante o momento, o chefe francês não segurou a emoção e mostrou o seu sentimento sobre a sua mãe, Simone Jacquin, que está passando por problemas de saúde, aos 93 anos de idade. Com lágrimas escorrendo pelos olhos, Jacquin disse o seguinte durante o pronunciamento:
“Esse MasterChef é especial para mim, não tem um momento em que eu não pense na minha mãe. É por razão pessoal. Ela tem idade avançada e não está bem. Então eu fui lá ver ela antes de começar [a gravar o programa], passei três dias lá com ela.”
Assista ao vídeo:
Jacquin falou da importância de sua mãe
Em homenagem a ela, o jurado do programa ainda revelou a importância de sua mãe para a sua história na cozinha, veja o que ele disse durante a edição do MasterChef+:
“História de comida na minha família é história de mulher. Minha mãe cozinhava, hoje ela não cozinha mais, mas cozinhava muito bem. Quem ensinou a minha mãe a cozinhar foi a minha bisavó, avó do meu pai. Eu sou cozinheiro por isso hoje, pelo cheiro da comida de família.”
Erick Jacquin