Duro de Matar retorna aos cinemas na época de Natal
Quando você pensa em um filme de Natal, talvez “Duro de Matar” (1988) não seja a primeira opção que passa pela sua cabeça, mas o filme com certeza tem alguns elementos do que nós chamamos de “filme natalino”. Para começar com o óbvio, o longa se passa durante uma festa de Natal, temos várias decorações no cenário e o protagonista aprende a se reconectar com sua família. Só que, ao invés de Papai Noel, temos Bruce Willis de regata lutando contra criminosos. Ou seja, para algumas pessoas, “Duro de Matar” é sim um filme de Natal.
Aproveitando o clima natalino, o longa vai ganhar um relançamento nos cinemas dos Estados Unidos a partir do dia 8 de dezembro. Infelizmente, parece que isso não vai se repetir em outros países, mas os fãs brasileiros podem conferir a produção no streaming do Star+.
Qual a história de “Duro de Matar”?
Bruce Willis interpreta o detetive John McClane, que vai passar o Natal com a esposa Holly (Bonnie Bedelia) em Los Angeles, mesmo com os dois não se vendo há tempos. John está ansioso para que a festa de Natal do escritório dela acabe, mas o que ele não esperava é que um grupo de terroristas, liderado pelo perigoso Hans Gruber (Alan Rickman), invadisse o prédio. Eles fazem vários reféns, mas John consegue escapar e decide combater os criminosos mesmo estando sozinho e praticamente desarmado.
Dirigido por John McTiernan (“O Predador”), “Duro de Matar” também conta com Bonnie Bedelia (“Designated Survivor”), Reginald VelJohnson (“Os Caça-Fantasmas”), Paul Gleason (“Clube dos Cinco”) e De’voreaux White (“Os Irmãos Cara de Pau”).
O longa teve uma ótima recepção da crítica, ainda mais considerando que é um filme de ação, contando com uma nota de 72/100 no Metacritic, e ainda foi um sucesso comercial. Com um orçamento de US$ 28 milhões, o filme conseguiu US$ 141,6 milhões de bilheteria ao redor do mundo, segundo o Box Office Mojo.
Fonte: Collider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.