Em julho, o ator Cillian Murphy protagonizou o filme “Oppenheimer” e foi aclamado pela crítica especializada. Por conta disso, existe a grande expectativa de que a produção seja indicada para as principais categorias do Oscar 2024, principalmente de Melhor Ator para o astro que interpretou J. Robert Oppenheimer, o “pai da bomba atômica”. Ciente de que o filme tem chances de se destacar na premiação, Murphy explicou que está tentando não pensar nisso:
“Quando estamos fazendo filmes, você só quer fazer o melhor filme possível. E o filme não está terminado, na verdade, até que você o mostra ao público. É muito, muito bom saber que outras pessoas gostaram do filme… então estou muito lisonjeado com tudo isso”, disse o ator durante uma entrevista ao portal GoldDerby.
Mais detalhes de Cillian Murphy e Oppenheimer
Ainda na entrevista, o ator revelou que sabia que tinha um grande filme nas mãos quando recebeu o roteiro, mas nunca se sabe se a produção fará sucesso mesmo: “Todos nós sabíamos que tínhamos um ótimo filme, mas nunca dá para saber. [O cineasta Christopher Nolan ] apresenta seus filmes de uma forma muito particular. Eles são feitos para teatros. Eles são feitos para cinemas IMAX. E parecia que as pessoas reagiram ao filme e à apresentação. E sim, estamos realmente emocionados.”
Um detalhe importante sobre esse filme é que marcou a sexta vez que Murphy e Nolan trabalharam juntos. A primeira produção foi “Batman Begins”, e de lá para cá, os dois apresentaram ótimos trabalhos: “Nossos gostos estão muito alinhados, provavelmente sempre estiveram, mas isso provavelmente ficou mais claro com o passar dos anos”, explica. “Acho que ambos gostamos de histórias semelhantes e de personagens semelhantes.”