Na última quarta-feira (22), a Netflix lançou os primeiros cinco episódios do polêmico reality show “Round 6: O Desafio”. Ao todo, serão disponibilizados dez capítulos, com os próximos sendo lançados no dia 29 de novembro e o último no dia 6 de dezembro. Inspirado na série original Round 6, o programa apresentou ao mundo uma proposta semelhante à produção sul-coreana, que se popularizou em 2021.
No entanto, diferente da série, o programa não foi gravado na Coreia do Sul, e sim no Reino Unido. As filmagens foram feitas no estúdio The Wharf Studios, um local grande em Londres, que comprou a proposta do programa. Ao todo, 456 participantes foram selecionados para disputar um prêmio milionário de US$ 4,56 milhões, e ficaram 16 dias para gravar todos os episódios.
Mais detalhes de Round 6: O Desafio
Apesar das expectativas, o reality show está gerando algumas polêmicas, principalmente com as declarações feitas pelos ex-participantes. Segundo as informações divulgadas pelo Deadline, alguns jogadores querem processar a Netflix, pois alegam ter sofrido hipotermia e lesões nos nervos do corpo, após a prova Batatinha Frita 1,2,3.
Vale ressaltar que as provas não são letais como a série original apresentou, mas mesmo assim, gerou desconforto para alguns participantes. De acordo com o Express Solicitors, empresa que está representando os participantes, as provas excederam as condições físicas de segurança: “Eles ficaram com lesões depois de passarem muito tempo imóveis, em posições dolorosas, e estressantes em temperaturas muito geadas”, exaltou o CEO da Solicitors.
Apesar da polêmica, ainda não há informações sobre o processo e resposta da Netflix a respeito das denúncias.