Um Laço de Amor: como termina? Final do filme e explicação

Em 2017, Chris Evans e Mckenna Grace protagonizaram “Um Laço de Amor”, um drama emocionante sobre um tio que faz de tudo para ficar com sua sobrinha. A história gira em torno de Frank Adler, um homem solteiro que ganha a guarda da sobrinha Mary, uma garotinha de apenas sete anos, que possui um intelectual diferente, principalmente na matemática.

Apesar da menina ser prodígio, Frank tem a intenção de colocá-la em uma escola normal, para que Mary tenha uma infância igual a das outras crianças. No entanto, quando a mãe de Frank, Evelyn (Lindsay Duncan), descobre o dom de Mary, começa uma disputa pela garota, alterando os planos que Frank tinha para ela.  

Explicação e final de Um Laço de Amor

Mary é uma garotinha diferente em vários aspectos, além da facilidade com a matemática. Tanto que sua melhor amiga é sua vizinha, Roberta (Octavia Spencer), uma mulher de 43 anos. Quando ela vai para a escola pela primeira vez, a sua professora Bonnie (Jenny Slate) rapidamente descobre que ela possui um dom para os números. 

As coisas começam a mudar na sua vida quando Mary defende um colega de um valentão no ônibus escolar, dando-lhe um soco. Depois do incidente, o diretor orienta Frank a enviar Mary para uma escola particular para crianças superdotadas, oferecendo a oportunidade de uma bolsa de estudos. Frank recusa, pois quer que Mary tenha uma infância normal. 

O diretor não entende sua atitude e decide entrar em contato com a avó materna, que é distante de Mary. Descobrindo o dom da criança, Evelyn decide lutar pela custódia de Mary  e transferi-la para Massachusetts. Evelyn acredita que ela é um prodígio matemático “um em um bilhão”. 

No entanto, Frank insiste que Mary continue na escola pública, pois era o desejo da mãe falecida da garota. No tribunal, Frank defende que sua irmã e mãe de Mary, Diane, nunca teve uma vida normal, pois foi obrigada a estudar em uma escola especial e revelou que na época, Evelyn afastou um garoto por quem ela estava apaixonada, e nesse momento, ela tentou suicídio pela primeira vez. Mas, Evelyn alega que Frank não tem condições financeiras para cuidar da menina e tudo piora. 

O juiz determina que Mary vá para um lar adotivo e estude na escola que a avó quer. Quando tiver 12 anos, poderá decidir com quem quer ficar. O lar adotivo fica a 25 minutos da casa de Frank e ele ganha o direito de vê-la com visitas agendadas. Mas, a menina fica devastada e se isola. 

Ao final, Frank convence Evelyn, quando entrega o problema de Navier-Stokes, resolvido por Diane. A avó ganha o direito de publicar o trabalho da filha, em troca da briga por Mary, fazendo com que a garotinha retorne para Frank, e tudo volta ao normal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.