Mulher-Gato é da DC ou da Marvel? A origem de Selina Kyle
A Mulher-Gato é uma das personagens marcantes do universo dos super-heróis nas telonas, que vem conquistando uma enorme notoriedade nos últimos 15 anos nos cinemas, onde as produções fictícias tiveram arrecadações de bilheterias expressivas, sendo algumas delas as maiores da história.
Com a diversidade de produções da Marvel e da DC, criou-se uma dúvida sobre a origem da Mulher-Gato, por quem havia sido criada e toda a sua história nos quadrinhos. Vamos descobrir quem criou a personagem?
Criada em 1940 por Bill Finger e Bob Kane, a Mulher-Gato apareceu a primeira vez na revista em quadrinhos Batman #1, publicada pela editora DC Comics. Ela é o alter ego de Selina Kyle, retratada inicialmente como Gata, apenas, sendo uma das vilãs Batman até 1960, mudando o seu tipo de ser nas demais produções.
Sobre o filme “Mulher Gato” (2004)
Protagonizado pela atriz norte-americana Halle Berry, primeira intérprete da personagem Mulher-Gato nos cinemas, o primeiro longa-metragem contou a seguinte história em sua sinopse oficial:
“Patience Phillips é uma tímida artista plástica que trabalha em uma empresa de cosméticos. Quando Patience acidentalmente descobre um segredo da empresa em que trabalha, ela se vê envolvida em uma conspiração corporativa que sequer imaginara até então. O que acontece a seguir transformar Patience para sempre, fazendo com que ela ganhe a força, agilidade, velocidade e sensibilidade de um gato. Com seus novos poderes e a recém-ganha intuição felina, Patience se torna a Mulher-Gato.”
Assista ao trailer oficial do primeiro filme da heroína da DC Comics: