Na semana passada, o grupo RBD retornou ao Brasil para fazer uma turnê especial contemplando diversos fãs do país todo. Aproveitando a onda e a euforia dos fãs do grupo mexicano, a plataforma do Globoplay disponibilizou a novela “Rebelde”, depois da novela ter feito muito sucesso na televisão nacional.
Lançada em 2004, a telenovela foi produzida pela Televisa e exibida originalmente pelo Las Estrellas, até chegar no Brasil e ser transmitida pelo SBT. Na época, a produção foi um fenômeno, que repercutiu até os dias de hoje, como muitos puderam ver com estádios lotados na turnê especial que o conjunto fez.
Estrelado pelos mesmos cantores, Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher von Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, acompanhamos nos anos 2000 os jovens em uma escola, onde passaram por diversos conflitos da idade e familiares.
Mais detalhes de Rebelde
Na novela, acompanhamos o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato. Lá, eles enfrentam vários “dramas” típicos da idade, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem e o desenvolvimento de distúrbios alimentares. Além disso, também precisam lidar com o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e até mesmo o alcoolismo.
Apesar da produção não estar disponível na Netflix, em janeiro do ano passado, a plataforma de streaming lançou uma série intitulada com o mesmo nome. A ideia era dar uma continuidade contemporânea para a produção, no qual concentrou um novo elenco de personagens com uma perspectiva diferente no mesmo cenário–comparada a de um universo compartilhado.