O filme que Robert Downey Jr se arrepende amargamente: “pior filme de ação de todos os tempos”

O ator Robert Downey Jr. é conhecido por diversos filmes, principalmente por ter protagonizado a franquia da Marvel Studios interpretando o papel do Homem de Ferro. Além disso, o astro também fez parte do elenco de “Oppenheimer”, no qual recebeu muitos elogios por sua performance. No entanto, Downey Jr. revelou em seu livro autobiográfico, que considera um dos filmes que fez o pior de todos os tempos. 

No livro ‘The Fall And Rise Of The Comeback Kid’, o ator relembrou alguns a trajetória da sua carreira e descreveu como foi difícil chegar ao topo de Hollywood. Para isso, precisou se sujeitar a vários tipos de produções, e uma delas é amarga nas suas lembranças, que é o caso do filme “U.S. Marshals – Os Federais”, lançado em 1998: “Prefiro acordar na prisão do que acordar outra manhã sabendo que estou prestes a ir para o set de U.S. Marshals – Os Federais.”

Ainda na obra literária, Robert Downey Jr. reforçou suas palavras sobre a produção, dizendo que é “possivelmente o pior filme de ação de todos os tempos”. Ainda no trecho sobre a experiência que teve, contou os detalhes de como foi difícil gravar “U.S. Marshals”: 

“Tive um ano traumático, praticamente suicida […] Acho que se conversasse com um guia espiritual sobre isso, ele me diria: ‘Isso vai te matar!’ Mas pensei que estivesse faltando alguma coisa e que realmente precisava estar em um dos filmes que gostaria de levar meus filhos. Acabou sendo muito deprimente.”

Mais informações sobre as declarações de Robert Downey Jr. 

Além de ter falado sobre o filme no seu livro, Robert Downey Jr. também expôs a sua opinião sobre a produção durante uma entrevista ao AV Club: “Não me lembro de nada, exceto que estávamos correndo por aí agindo como se pudéssemos aguentar. Tudo que me lembro foi: ‘coloque seu colete à prova de balas’. O que diabos é isso? Onde está a história?”

Estrelado por Tommy Lee Jones, “U.S. Marshals – Os Federais” trouxe a história de Sam Gerard que faz parte da tripulação de um avião que transportava prisioneiros. Neste avião, também está Mark Sheridan, um preso federal acusado de duplo assassinato. Quando a aeronave é obrigada a fazer um pouso forçado, eles sofrem um acidente. Depois de resgatar algumas pessoas, Mark consegue fugir, mas Gerard tem ordens para caçar o fugitivo ao lado do agente John Royce do Departamento de Estado. Os dois perseguem Sheridan, apesar das dúvidas sobre sua culpa.

Além da produção não ter agradado o astro do MCU, no Rotten Tomatoes o filme também possui notas baixas, com 30% de aprovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.