No começo de novembro, a Netflix disponibilizou o filme “The Killer” ou “O Assassino”, uma produção dirigida por David Fincher, que contou com o roteiro de Andrew Kevin Walker, que se baseou na franquia de quadrinhos de mesmo nome de Alexis Nolent e Luc Jacamon. Estrelado por Michael Fassbender, o filme também conta no elenco com Charles Parnell, Arliss Howard, Tilda Swinton e a atriz brasileira Sophie Charlotte.
Com o sucesso da produção, o diretor comentou sobre a possibilidade de darem uma sequência para o filme. Suas declarações foram dadas ao Entertainment Weekly, onde Fincher falou sobre o novo trabalho em parceria com a Netflix e os planos futuros da produção: “Eu nunca direi nunca”, afirmou o diretor. “Não vale a pena ter regras com essas coisas. Sou o cara que, antes do Zodíaco, havia dito: ‘Chega de serial killers’.”
Mais detalhes de O Assassino
Na trama, acompanhamos um suspense em torno de um homem solitário e frio, que atua como assassino de aluguel livre, sem sentir algum arrependimento por isso. Mas, as coisas mudam quando ele sofre um acidente grave e quase morre, por conta de um erro com consequências desastrosas. Isso obriga o protagonista a desenvolver uma consciência, enquanto vai concluindo as “encomendas” de seus clientes. No entanto, ela passa a ter conflitos e uma crise psicológica, forçando ele a enfrentar seu último chefe em uma verdadeira caçada internacional.
Uma curiosidade sobre a produção do filme, é que David Fincher estaria envolvido no filme desde 2007, quando a própria revista em quadrinhos francesa, Matz, intitulado de The Killer, chamou para comandar o longa-metragem. Mas, somente em 2021, a Netflix assumiu a autoria da produção e convidou Michael Fassbender para o papel principal.