A animação de “As Meninas Superpoderosas” é um dos grandes sucessos do Cartoon Network e marcou uma geração com a sua história ficcional, que envolvia as meninas criadas em laboratório, denominadas de Lindinha, Florzinha e Docinho, as quais possuíam poderes.
A série em live-action da animação vinha sendo discutida há alguns anos a e teve o seu descarte confirmado pela CW e Warner Bros. no início de 2023, que segundo o criador da saga, Craig McCracken, a história não teria funcionado, pois estaria fugindo da essência original.
Em entrevista ao Los Angeles Times, Craig McCracken revelou o motivo do cancelamento e o por que as ideias que os produtores estavam tendo fugiam da principal essência da animação, leia:
“Tive uma reunião com os envolvidos e disse: ‘Quando você pensa em transformá-las em adultas, elas não são mais as Meninas Superpoderosas. São apenas mulheres crescidas lidando com o fato de não terem aproveitado a infância. Isso é completamente diferente.”
Craig McCracken
“As Meninas Superpoderosas”: Sinopse e onde assistir
A trama animada de “As Meninas Superpoderosas” (1998) está disponível para ser assistida em apenas duas temporadas na Netflix. Leia a sinopse oficial:
“Florzinha, Lindinha e Docinho são três irmãs que foram criadas em laboratório pelo Professor Utônio. Ele juntou os três ingredientes para criar as garotinhas perfeitas: Açúcar, tempero e tudo que há de bom. Mas, acidentalmente, ele adicionou o Elemento X, que concedeu a elas superpoderes, e agora elas são as responsáveis por defender a cidade de Townsville dos crimes e das forças do mal.”
Assista ao trailer: