6 séries parecidas com Sex Education

Na semana passada, chegou a quarta e última temporada de “Sex Education” (2019-2023) na Netflix. Para a tristeza de muitos fãs, é a despedida de Otis (Asa Butterfield), Maeve (Emma Mackey), Eric (Ncuti Gatwa) e companhia.

Se já bateu saudades da série teen, confira seis dicas de produções parecidas para conferir:

1. Heartstopper (2022-presente)

Heartstopper: que horas estreia a 2ª temporada?
Foto: reprodução/Estadão

Baseada na série de HQs de Alice Oseman, a série, até o momento com duas temporadas, acompanha Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), dois garotos britânicos na escola que começam a se apaixonar. Além dos dois, a produção também segue diferentes casais e amigos dos dois. “Heartstopper” é a típica série “feel good”, bem mais focada em momentos fofos de romance e amizade para esquentar o coração.

2. A Vida Sexual das Universitárias (2021-presente)

a vida sexual das universitárias
Foto: reprodução/Arroba Nerd

Criada por Mindy Kaling (“The Office”) e Justin Noble (“Brooklyn Nine-Nine”), a série da HBO segue quatro jovens de 18 anos que dividem um quarto na faculdade e suas confusões amorosas e sexuais.

Diferente de “Euphoria” (2019-presente), outra série sobre jovens da HBO, esta produção é bem mais focada na comédia do que no drama. Até o momento, ela conta com três temporadas. 

3. Eu Nunca… (2020-2023)

4 séries da Netflix que vão terminar em 2023
Foto: reprodução/Netflix

Também criada por Mindy Kaling, desta vez, em parceria com Lang Fisher (“Projeto Mindy”), “Eu Nunca…”, da Netflix, foi inspirada na vida de Kaling como uma jovem indiana-americana.

A série acompanha Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente lidando com diferentes problemas do Ensino Médio e com o luto pela perda do pai. A produção foi concluída este ano, com quatro temporadas.

4. On My Block (2018-2021)

on my block
Foto: reprodução/UOL Splash

Mais uma da Netflix, “On My Block” continua acompanhando adolescentes no Ensino Médio, mas desta vez com um recorte mais específico: o colégio de um bairro marginalizado de Los Angeles. A série conta com quatro temporadas.

5. Skins (2007-2013)

skins
Foto: reprodução/The Guardian

Uma das séries teen mais influentes da lista, “Skins” chamou atenção por sua crueza e sua honestidade para tratar de vários assuntos, como uso de drogas e álcool, sexo e saúde mental. Ao longo de suas sete temporadas, a série acompanha diferentes grupos de jovens no Ensino Médio. Você pode conferir “Skins” na Netflix.

6. Freaks And Geeks (1999-2000)

Freaks and geeks
Foto: reprodução/UOL

“Freaks And Geeks” não é tão parecida com “Sex Education” no sentido de lidar com o lado sexual de ser um adolescente, mas com certeza foi uma influência. A série se passa nos anos 80 e mostra a vida dos “freaks”, os desajustados maluquinhos do colégio, e dos nerds, que sofrem na mão dos bullies.

Cancelada após apenas uma temporada, a produção virou um clássico cult, além de revelar nomes como Seth Rogen (“Segurando as Pontas”) e Jason Segel (“How I Met Your Mother”). Você pode encontrar a série na Pluto TV.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.