Na quinta-feira (11/07), estreou na Netflix a terceira e última temporada de “Vikings Valhalla”, uma produção que foi aclamada pelos usuários do streaming e deu continuidade de forma derivada para “Vikings”, do canal History. Muitos fãs do spin-off já maratonaram a trama e devem ter ficado com saudades da história. Porém, saiba que na Netflix é possível encontrar outras séries que podem agradar com um estilo semelhante.
Confira abaixo séries para quem ficou órfão de Vikings Valhalla
O Último Reino (The Last Kingdom)
Ambientada em 872 d.C., a produção mostra uma época em que vários reinos britânicos foram dominados por Vikings. Enquanto isso, Wessex que ficou sob o comando de Alfred, o Grande e ele deseja impedir as invasões nórdicas. Mas, Uhtred, um saxão criado por vikings, planeja reivindicar o que é seu por direito.
Norsemen
Ambientada em 790 d.C., a trama ocorre após os vikings de Norheim mostrarem sua garra e determinação para alcançar a glória esperada. Mas, conforme se aproximam de uma nova cultura, começam a perceber que estão propícios a aceitar outros princípios, fazendo com que se adaptem à moda, cultura, dança e outros devaneios.
Bárbaros
A produção é ambientada no ano 9 d.C, enquanto está ocorrendo a famosa Batalha de Teutoburgo. Durante esse processo, acompanhamos três jovens: Arminius (Laurence Rupp), um soldado que é filho do governador romano Varus (Gaetano Aronica); Thusnelda (Jeanne Goursaud), princesa germânica e Folkwin (David Schütter), um guerreiro do mesmo clã que se junta a Thusnelda em defesa da Germânia.
Frontier
A produção é ambientada no século 18 na América do Norte, onde acompanhamos o comércio de peles da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Neste contexto, ocorrem negociações violentas, aquém de mostrar os conflitos com os povos nativos.
Warrior
Depois da Guerra Civil, acompanhamos a jornada de um jovem prodígio de artes marciais que acabou de se mudar para a China e acaba se envolvendo em conflitos entre famílias líderes do crime organizado chinês, as Tongs, em Chinatown.
The Witcher
Uma das séries mais emblemáticas da Netflix, acompanhamos o mutante Geralt de Rívia, um caçador de monstros que, enquanto luta, tenta encontrar o seu lugar no mundo onde na maioria das vezes se decepciona em como as pessoas podem ser mais perversas do que as criaturas selvagens.