6 filmes que você não lembrava que Brad Pitt estava
Há quase 30 anos, Brad Pitt é uma das maiores estrelas de Hollywood e seu nome é quase sinônimo de sucesso de bilheteria (ok, Babilônia é uma exceção). Mas é claro que ele não começou assim. Antes de se tornar um grande galã e um ator respeitado, Pitt participou de muitas produções pequenas, fracassos de bilheteria e filmes apenas um pouco esquecíveis.
Relembre seis filmes de Brad Pitt que você esqueceu (ou nunca conheceu):
1. O Príncipe das Sombras (1988)
Primeiro papel pelo qual Pitt foi creditado e logo como protagonista, O Príncipe das Sombras acompanha Rick, um jovem com uma estranha condição que não permite que ele se exponha à luz do dia. Em busca de uma cura, ele vai para uma vila na Iugoslávia, onde conhece uma jovem que vai mudar a sua vida.
Curiosidade: em 1988, quando o filme estava terminando de ser produzido, estourou uma guerra civil da Iugoslávia, o que fez grande parte das filmagens serem perdidas. Em 1996, quase uma década mais tarde, as cenas foram encontradas e entregues para o produtor Angelo Arangelovic. O longa foi lançado direto para a televisão.
2. Assassinato no Colégio (1989)
O slasher adolescente traz Pitt no papel do bad boy Dwight, que namora com a protagonista Paula (Jill Schoelen), que está dividida entre ele e o perturbado Brian (Donovan Leitch). O filme foi detonado com péssimas avaliações na época.
3. Nada É Para Sempre (1992)
O drama dirigido pelo vencedor do Oscar Robert Redford acompanha o crescimento dos irmãos Paul (Brad Pitt) e Norman (Craig Sheffer) filhos de um pastor em uma pequena cidade de Montana. O longa levou três indicações ao Oscar 1993, vencendo o prêmio de Melhor Fotografia.
4. Amor à Queima-Roupa (1993)
Escrito por Quentin Tarantino (Pulp Fiction) e dirigido por Tony Scott (Top Gun: Ases Indomáveis), o longa é o primeiro da lista que Brad Pitt não protagonizou. Os principais são Christian Slater e Patricia Arquette, um casal que foge com uma bolsa de cocaína e passam a ser perseguidos pelos traficantes.
5. Kalifornia – Uma Viagem ao Inferno (1993)
O filme foi um fracasso de bilheteria e de crítica, mas foi um dos primeiros papéis em que Brad Pitt fugiu do papel do vilão. Ele interpreta um psicopata que passa a viajar com um casal de fotógrafos.
6. Lendas da Paixão (1994)
Primeira indicação de Brad Pitt ao Globo de Ouro, Lendas da Paixão foi importante na carreira do ator, mas não costuma ser tão lembrado. Três irmãos vivem em um rancho em Montana com o pai, um coronel aposentado interpretado por Anthony Hopkins. A relação entre eles se torna tensa com a chega da noiva do protegido Samuel (Henry Thomas).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.