5º capítulo de Irmãos Menendez pode deixar todos de boca aberta
Lançada na Netflix recentemente, a série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, inspirada no caso real dos irmãos que mataram os pais em 1996, tem causado um enorme burburinho. Além de discussões sobre a veracidade (ou não) do que foi mostrado na série e de críticas que a família dos criminosos fez à produção, o quinto episódio gerou polêmica por seu conteúdo pesado.
ATENÇÃO: spoilers do quinto episódio de “Monstros: Irmãos Menendez”.
Intitulado “Apelido”, o quinto episódio da série tem a seguinte sinopse: “Em uma conversa carregada de emoções com Leslie, Erik dá um relato angustiante dos abusos sexuais e das torturas vividas na infância”.
Como você já pode imaginar pela sinopse, é um episódio especialmente angustiante de uma série que já trata de vários assuntos pesados. Ao invés de mostra os abusos, o episódio foca em um depoimento de Erik, sempre focando no rosto do ator, com a câmera se aproximando mais e mais, feito em um plano sequência de 33 minutos.
O formato diferenciado do episódio, somado aos fatos terríveis relatados pelo personagem, tornaram este episódio o grande destaque da série e, ao mesmo tempo, um dos mais difíceis de assistir até o fim.
“Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”
“A série conta o caso verídico dos irmãos que foram condenados em 1996 pelos assassinatos dos pais, José e Mary Louise “Kitty” Menendez. Enquanto a acusação afirmava que eles estavam atrás da herança da família, os irmãos alegavam — e continuam firmes na sua versão até hoje, mesmo cumprindo prisão perpétua sem direito à liberdade condicional — que suas ações foram motivadas pelo medo, após uma vida inteira de abusos físicos, emocionais e sexuais cometidos pelos pais. ‘Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais’ investiga esse caso icônico que chocou o mundo e aumentou a obsessão do público pelo gênero de crimes reais, enquanto provoca a reflexão: quem são os verdadeiros monstros?” (sinopse da Netflix).
Fonte: Decider.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.