50 anos de MV Bill: relembre as músicas mais tocadas do rapper
Alex Pereira Barbosa, mais conhecido pelo nome artístico MV Bill, nascido na Cidade de Deus, Rio de Janeiro, completou 50 anos na última quarta-feira (3/1), tendo 36 anos, dedicados à carreira musical.
Em 1988, com apenas 14 anos, MV Bill começou a compor sambas-enredo para o seu pai, conquistando experiência como compositor. Já aos 19 anos, Bill se tornou rapper e formou o grupo Geração Futuro, ganhando espaço na cena de rap em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória como artista, o rapper carioca tem 218 obras musicais e 416 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Entre elas, confira quais são as cinco mais tocadas em ordem de streamings:
1 – Estilo vagabundo (Mv Bill / Kapony / Kmila Cdd)
2 – O Mundo Dá Voltas (Rodriguinho / MV Bill)
3 – Poesia Acústica #8 – Amor e Samba (Froid / Lucas Malak / Cynthia Luz / Kayua / Bob Do Contra / Projota / Elana Dara / Cesar Mc / Slim / MV Bill)
4 – Só Deus pode me julgar (DJ Luciano / MV Bill)
5 – Soldado do Morro (DJ Luciano / MV Bill)
Por que o nome MV Bill?
MV Bill é a mistura de uma sigla e de um apelido que tinha na infância. MV é abreviação de “Mensageiro da Verdade”, apelido que foi dado pelos evangélicos em decorrência de sua preocupação com os problemas da Cidade de Deus, local onde nasceu. Já Bill, veio da infância, quando os amigos o achavam parecido com um personagem de desenhos animados chamado Rato Bill.