5 melhores séries de true crime, segundo o IMDb
True Crime é uma temática cada vez mais em alta, com programas, documentários e podcasts surgindo sobre o assunto. Um exemplo é o retorno do Linha Direta na Globo, que vem rendendo bons números de audiência para a emissora. Se você se interessa em saber mais sobre crimes reais, confira as cinco (na verdade oito) melhores séries deste gênero, segundo as avaliações de usuários do IMDb (via AugustMan).
5. Crimes em Déli (2019-presente) – 8,5
Disponível na Netflix, esta série de ficção indiana se inspira em casos reais para mostra uma equipe de policiais investigando mistérios na capital da Índia. A série conta com duas temporadas.
4. Making a Murderer (2015-2018)/Inside the Heist (2022-presente) – 8,6
Making a Murderer é mais uma original Netflix. A série documental acompanha Steven Avery e Brendan Dassey, dois homens acusados de assassinato, tentando provar sua inocência.
Inside the Heist é uma produção do Discovery+ e é mais uma série documental que explora os roubos mais audaciosos do mundo, com detetives e até ex-ladrões investigando as personalidades e o planejamento dos crimes.
3. American Gangster: Trap Queens (2019-presente) – 8,7
Produção original do BET+, a docussérie investiga as vidas de algumas das criminosas femininas mais notórias dos EUA.
2. Narcos (2015-2017)/Crime nas Câmeras (2014-presente)/They Took Our Child: We Got Her Back (2015-presente) – 8,8
Série original da Netflix, Narcos conta com o brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) interpretando o traficante colombiano Pablo Escobar e é uma narrativa fictícia inspirada na vida do notório criminoso.
Crime nas Câmeras é um programa do Investigação Discovery sobre casos reais sendo resolvidos através das filmagens de câmeras de vigilância.
They Took Our Child: We Got Her Back é uma docussérie sobre crianças que foram sequestradas, mas conseguiram voltar para as mãos de suas famílias. A produção conta com depoimentos das vítimas sobre suas experiências.
1. Olhos que Condenam (2019) – 8,9
Esta minissérie ficcional da Netflix dirigida por Ava DuVernay (A 13ª Emenda), retrata a história real de cinco jovens negros que foram erroneamente acusados de um crime. O caso aconteceu no final dos anos 80 nos Estados Unidos e é mais um triste exemplo do racismo institucional.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.