5 melhores filmes com Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence está atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com sua nova comédia, Que Horas Eu te Pego?. O Collider montou um ranking dos melhores filmes da atriz, segundo o índice de aprovação no Rotten Tomatoes, confira:
5. Jogos Vorazes (2012)/Passagem (2022) – 84%
Jogos Vorazes (2012) foi o filme que transformou de vez a atriz em uma grande estrela. Dirigido por Gary Ross (Oito Mulheres e um Segredo) e adaptado do best-seller de Suzanne Collins, o longa se passa em um futuro distópico. Lawrence é Katniss, uma jovem que se voluntaria para um jogo de vida e morte para salvar a irmã.
Dirigido por Lila Neugebauer (Maid), Passagem é um drama psicológico sobre uma soldada estadunidense se recuperando de uma lesão cerebral traumática. Enquanto espera sua liberação para voltar ao Afeganistão, ela faz amizade com o mecânico James (Brian Tyree Henry).
4. X-Men: Primeira Classe (2011) – 86%
Este filme foi a estreia de Lawrence como Mística, um de seus papéis mais conhecidos. Dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), o spin-off de X-Men mostra como Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) se conheceram e se tornaram amigos nos anos 60.
3. Jogos Vorazes – Em Chamas (2013)/X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) – 90%
O segundo filme da franquia Jogos Vorazes teve uma bilheteria e uma recepção crítica ainda melhor do que o primeiro. Dirigido por Francis Lawrence (Operação Red Sparrow), o longa mostra a vida de Katniss após os Jogos Vorazes e o início de uma rebelião.
Continuação de Primeira Classe, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mostra Xavier e Magneto sendo obrigados a se unirem para impedir que Mística cometa um erro que pode causar a extinção dos mutantes.
2. O Lado Bom da Vida (2012)/Trapaça (2013) – 92%
Curiosamente, os dois filmes nessa posição são parcerias da atriz com o diretor David O. Russell.
O Lado Bom da Vida acompanha Pat (Bradley Cooper), um professor tentando reconstruir sua vida após um colapso mental, enquanto faz amizade com Tiffany (Lawrence). O papel rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Lawrence.
Em Trapaça, ela interpreta a instável Rosalyn, esposa do golpista Irving (Christian Bale), que pode colocar o plano dos protagonistas todo a perder por causa de sua personalidade caótica.
1. Inverno da Alma (2010) – 94%
Este filme rendeu a primeira indicação de Jennifer Lawrence ao Oscar quando ela tinha 20 anos. Dirigido por Debra Granik (Sem Rastros), o longa acompanha a jovem Dee investigando o desaparecimento do pai e tentando cuidar dos irmãos pequenos sozinha.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.