5 locais de São Paulo que já apareceram em novelas

A cidade de São Paulo é conhecida por ser o pólo industrial do país, fazendo com que o local seja sinônimo de trabalho e correria. Mas, entre prédios e asfalto, a capital paulistana também reserva belezas e espaços culturais, além de servir frequentemente como cartão postal para filmes e novelas. 

Na Rede Globo, é possível encontrar vários programas que são ambientados na cidade e serviu principalmente para ser o ambiente de diversas dramaturgias. Confira abaixo quais novelas se destacaram por ter São Paulo como sede:

Vidas Secretas – 2015

A novela das onze foi um grande sucesso no ano da exibição e fez questão de mostrar São Paulo de várias maneiras: tanto o lado luxuoso, quanto às problemática sociais, como a região da cracolândia. Para isso, a emissora alugou espaços no Parque Povo Mário Pimenta Camargo, chamado popularmente de Parque do Povo, além de aproveitar outros espaços como o Parque Ibirapuera. 

Belíssima – 2005

Na trama, a cidade de São Paulo também serviu como cenário para vários momentos, incluindo os passeios da ricaça Ornela (Vera Holtz) ao lado de Mateus (Cauã Reymond) no Parque do Ibirapuera.

Amor Perfeito – 2023

Por ser uma novela de época, os locais escolhidos na cidade para ambientar algumas cenas foram no Parque da Independência, nos jardins do Museu do Ipiranga, onde Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), tiveram momentos românticos. 

Malhação – Viva a Diferença – 2017

A trama teen foi um grande sucesso nesse ano e também um marco da história da dramaturgia juvenil que pela primeira vez ambientou em 100% a história na cidade de São Paulo, depois de 27 temporadas. Inclusive, as protagonistas se conhecem no metrô da capital. 

Éramos Seis – 2019

Como a cidade possui pontos históricos, a Estação da Luz também serviu de palco para a novela de época. Nessa região central, onde já ocorreu encontros e despedidas, a novela aproveitou o espaço para gravar uma cena romântica entre os personagens Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira). 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.