O objetivo dos filmes de terror nos cinemas é ilustrar nas telas diversas situações horripilantes. Mas nem sempre é necessário depender de criaturas ficcionais como fantasmas, demônios ou monstros para chocar a audiência, uma vez que a realidade também consegue ser palco de histórias assustadoras.
Justamente por isso, as produções de true crime vem ganhado bastante força com o tempo, uma vez que abordam casos tão aterrorizantes que fazem os filmes de terror parecerem leves. E 5 ótimos exemplos desta situação podem ser encontrados nas produções abaixo:
A Friend of The Family
Onde assistir: Universal+ (via Prime Video)
Apesar de serem uma família dedicada e devota, os Broberg foram alvo de atos malignos de Robert Berchtold, um homem de negócios carismático e aparentemente confiável. Por diversas vezes, ele sequestrou Jan, a filha dos Broberg, e explorou a vulnerabilidade da família, marcando-o para sempre.
Debaixo da Ponte: A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk
Onde assistir: Disney+
A polícial Cam Bentland está investigando o desaparecimento de Reena Virk, uma menina de 14 anos que sumiu após comparecer a uma festa de seus colegas de classe. Conforme as investigações avançam, é descoberto que um grupo de jovens com intenções ocultas estão envolvidos no crime.
Gênio Diabólico
Onde assistir: Netflix
Em agosto de 2003, o entregador de pizzas Brian Wells acabou sendo morto após tentar assaltar um banco com uma bomba no pescoço. Mas o que começou sendo entendido como um assalto frustrado, logo se revelou ser um assassinato diabólico, arquitetado por uma mente diabólica.
Making a Murderer
Onde assistir: Netflix
Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, Steven Avery finalmente conquista sua liberdade por conta de um exame de DNA. Entretanto, assim que sua história vira notícia, ele se torna o principal suspeito de assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach e se torna alvo da lei de novo.
Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online
Onde assistir: Netflix
Em 2010, Luka Magnotta ganhou notoriedade ao compartilhar um vídeo na internet onde ele matava dois gatinhos sufocados em um saco plástico. Com isso, um grupo de detetives amadores se uniu para investigar o rapaz e descobriram um crime ainda pior cometido por ele.