5 filmes sobre Jesus para assistir nesta Páscoa

Apesar de muitas pessoas pensarem na Páscoa como um feriado voltado apenas para a reunião da família e troca de chocolates, vale lembrar que a data também possui um grande significado religioso, sendo a celebração mais importante entre os cristãos.

Afinal, biblicamente, ela marca a data da morte e da ressurreição de Jesus Cristo, e é um momento para propagar as mensagens de amor, comunhão e renovação do filho de Deus. E para relembrar do viés religioso da Páscoa, é possível aproveitar o período assistindo a estes 5 filmes:

Últimos Dias no Deserto

Durante sua peregrinação pelo deserto rumo a Jerusalém, Jesus Cristo acaba encontrando um garoto cuja mãe está gravemente doente, e que possui um relacionamento complicado com o pai. Desta forma, o filho de Deus decide ajudá-los enquanto lida com as tentações do Diabo.

O Jovem Messias

Depois fugirem do massacre de crianças promovido pelo rei Herodes, Jesus e sua família passam a viver na Alexandria. Porém, após a morte o tirano, eles decidem voltar para sua cidade natal. Só que ainda não sabe que o sucessor ao trono é como o pai, e está determinado a matar Jesus.

Paulo de Tarso e a História do Cristianismo Primitivo

Paulo de Tarso foi um dos principais propagadores do cristianismo. Mas antes disso, ele era totalmente cético em relação aos ensinamentos de Jesus Cristo. Porém, após vivenciar um milagre, ele compreendeu que sua função no mundo era levar a palavra divina adiante.

O Rei dos Reis

Decidido a se conectar com seu filho, Walter, o escritor e romancista Charles Dickens resolve contar para ele a história de Jesus Cristo. Enquanto seu pai narra a épica história, o garoto se envolve profundamente na história do filho de Deus com a ajuda de sua imaginação.

A Paixão de Cristo

Durante uma noite, Jesus é traído por Judas e é capturado por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando de religiosos hebreus. Para o horror de seus discípulos e de pessoas próximas à Ele, Jesus é condenado à morte, e é constantemente torturado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.