Refletir sobre a própria existência não é algo tão confortável para todas as pessoas, principalmente quando envolve questões extremamente pessoais. Além disso, quando alguns filmes levantam essa hipótese é normal que diversos telespectadores acabem precisando de um tempo para digerir o que assistiu.
Porém, também existem pessoas que gostam de pensar sobre o assunto e estudar sobre o tema. Com base nisso, decidimos reunir seis filmes que vão fazer sua mente explodir de tanto pensar sobre sua própria existência.
Confira a lista dos 5 filmes de reflexão total sobre a sua existência
“Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva uma vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém, algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher”, destaca a sinopse oficial.
- Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)
“Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar”, informa a sinopse oficial de um melhores filmes de todos os tempos.
- Donnie Darko (2001)
“Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês”, destaca a sinopse oficial.
- HER (2013)
“O solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha”, destaca sinopse oficial.
- Cisne Negro (2010)
“Uma bailarina perde a compreensão da realidade quando uma sensual bailarina ameaça sua posição de dançarina protagonista em ‘O Lago dos Cisnes’”.