5 filmes que tiveram continuações DESNECESSÁRIAS

Alguns filmes existem somente para que seus realizadores consigam algum dinheiro, utilizando-se de todos os artifícios fáceis que puderem, desde utilizar atores conhecidos dispostos a trabalhar em sua obra à um marketing exagerado, sem se preocupar com a qualidade do projeto em si.

Essa situação resulta em filmes como os que envolvem o nome de Adam Sandler, por exemplo, que construiu uma enorme carreira com filmes de qualidade totalmente questionável. Mas Sandler não é o único, e por sorte, muitos desses filmes acabam caindo no esquecimento.

Porém, sequências de filmes não são estranhas em Hollywood, e por incrível que pareça, e até mesmo filmes medíocres conseguem suas continuações nos cinemas. Sem saber como, diga-se de passagem, uma vez que suas avaliações são negativas, estes filmes conquistam fortes números de bilheteria.

Felizmente, isso não acontece com frequência, mas mesmo assim, é uma realidade na indústria cinematográfica. Entre produtoras insistentes, atores sem noção e apostas em franquias sem nenhum apelo popular, conheça 5 sequências totalmente desnecessárias de filmes famosos.

Segurança de Shopping

O filme de 2009 traz o ator Kevin James como Paul Blart, um segurança de shopping que leva seu trabalho muito a sério, embora a maioria de seus colegas não faça o mesmo. Quando o shopping é assaltado, o segurança precisa usar todas as suas habilidades para combater o crime.

Com isso, cria-se uma comédia pastelão exagerada que conquistou baixas avaliações e críticas potencialmente negativas. Mesmo assim, em 2015, Segurança de Shopping 2, repetindo os feitos do primeiro filme, sendo massacrado pela crítica, mas arrecadando uma expressiva bilheteria.


Motoqueiro Fantasma

Em 2007, Nicolas Cage deu vida à Johnny Blaze, um dublê e piloto de motocicleta que faz um pacto com Mephisto em troca de salvar seu pai. Ele acaba se tornando o Motoqueiro Fantasma, responsável por coletar mais almas para o inferno.

Por mais que a história pareça empolgante e seja interessante explorar um personagem obscuro da Marvel Comics, o filme teve uma recepção desfavorável por parte da crítica especializada, mas mesmo assim, ganhou uma sequência em 2011, chamada de Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança.


Garfield: O Filme

Inspirado nas tiras de quadrinhos homônima escrita por Jim Davis, Garfield: O Filme chegou aos cinemas em 2004 como a promessa de uma comédia para toda a família com um personagem clássico, o famoso gato preguiçoso e devorador de lasanhas do título.

O filme foi bombardeado de críticas negativas, mas mesmo assim, foi um sucesso de bilheteria, o que rendeu-lhe uma sequência em 2006, chamada apenas de Garfield 2, que segundo a própria 20th Century Fox, só existe com base no sucesso mundial do primeiro filme.


Gente Grande

Em 2010, Adam Sandler (que também produziu a franquia Segurança de Shopping), juntou diversos de seus amigos do cinema para fazer Gente Grande, um filme de comédia familiar que apesar de muitos defeitos, fez um grande sucesso graças ao humor pastelão e a nostalgia presente no longa.

É claro que o sucesso geraria uma sequência, que, segundo a crítica, consegue piorar tudo o que já havia de ruim no filme anterior. Mesmo assim, o filme novamente conseguiu bastante sucesso entre o público, refletido em uma substanciosa bilheteria.


A Lagoa Azul

Um sucesso da Sessão da Tarde, apesar de críticas negativas, A Lagoa Azul se transformou em um verdadeiro clássico dos anos 80, seja por sua expressiva bilheteria, ou por suas reprises. Inclusive, o filme chegou a ser indicado e receber diversos prêmios e nomeações como o Oscar e o Globo de Ouro.

Em 1991, uma sequência foi lançada, chamada de De Volta à Lagoa Azul e, diferente o primeiro filme, ele não conseguiu nenhuma repercussão positiva, sendo de fato massacrado pela crítica e conquistando avaliações baixíssimas, muitas delas, 0% de aprovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.