5 filmes que fracassaram nas bilheterias, mas fizeram sucesso em streaming
Bilheteria nos cinemas é a única forma de medir o sucesso de um filme? Muitas produções encontram seu público anos depois de serem lançadas ou, no caso dos serviços de streaming, poucos meses depois de passarem pelos cinemas. Confira cinco exemplos de filmes que não foram bem de bilheteria, mas se tornaram um sucesso em streaming:
1. “O Esquadrão Suicida” (2021)
Durante a pandemia, a Warner apostou em uma estratégia de lançamento simultâneo nos cinemas e na HBO Max (agora só Max), o que acabou prejudicando a bilheteria da produção. Mas o longa recebeu ótimas críticas e foi muito assistido no streaming, tornando-se o filme da DC mais visto na HBO Max na época.
Onde assistir: Prime Video e Max.
2. “O Boneco de Neve” (2017)
Detonado pela crítica – 7% de aprovação no Rotten Tomatoes -, o thriller foi um fracasso comercial, pagando por muito pouco seu orçamento de US$ 35 milhões. Aí, lá em abril de 2023, ele surpreendentemente apareceu em primeiro lugar na lista de mais vistos da Netflix. Será que todo mundo foi assistir para ver se era realmente ruim? Ps: a redatora fez isso e sim, é muito ruim.
Onde assistir: Prime Video e Globoplay.
3. “Encanto” (2021)
Outro lançamento do meio da pandemia, “Encanto” teve um desempenho apenas ok nas bilheterias, mas ele bombou foi quando chegou ao Disney+, depois que uma das músicas do filme, a contagiante “Não Falamos do Bruno”, virou hit na internet e até chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100, a parada musical mais importante dos EUA.
Onde assistir: Disney+.
4. “Space Jam: Um Novo Legado” (2021)
A continuação do clássico infantil de 1996 não conquistou a crítica e não conseguiu levar muito gente aos cinemas, em grande parte pelo mesmo motivo de “Encanto”: ele foi lançado no meio da pandemia da Covid-19. Mas, quando no Max, ele foi visto em mais de dois milhões de casas apenas no seu primeiro final de semana no streaming.
Onde assistir: Max e Prime Video.
5. “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1” (2023)
Mesmo com críticas muito positivas, o sétimo filme da franquia de Tom Cruise teve um desempenho fraco nas bilheterias, tendo sido muito afetado pelo fenômeno “Barbieheimer“. Mas o filme conquistou o público no streaming, e no último mês foi o filme mais visto do Paramount+.
Onde assistir: Paramount+.
Fonte: MovieWeb.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.