Embora não haja uma hierarquia na estrutura interna de filmes, algumas cenas são determinantes para o rumo da história. Quando falamos de franquias, então, um minuto pode alterar diversas horas produzidas ao longo de anos.
Porém, esses momentos, por vezes, são um tiro que sai pela culatra. Confira abaixo cinco filmes que foram arruinados por cenas que não fazem sentido ou que simplesmente são ruins.
Filmes arruinados por cenas polêmicas
O plot twist de Não Se Preocupe, Querida
O filme mais recente dessa lista é Não Se Preocupe, Querida. Embora talvez seja mais lembrado pelas polêmicas de bastidores – teve fim de casamento, Harry Styles cuspindo em Chris Pine e briga entre Florence Pugh e a diretora Olivia Wilde -, o longa tem uma cena bastante polêmica em sua reta final.
Ao desvendar a história com um plot twist que chama o espectador de burro, Não Se Preocupe, Querida tem uma sequência que incomodou todos no cinema.
A transformação de Peter Parker em Homem-Aranha 3
A trilogia de Sam Raimi é um marco do cinema de super-heróis e muitos fãs defendem com unhas e dentes que Homem-Aranha 2 é o maior filme do gênero até hoje. Porém, depois de dois longas de muito sucesso, chegou a hora de apresentar Venom e o trem saiu dos trilhos.
A transição de Peter Parker para anti-herói foi feita da pior maneira possível, com o protagonista adotando um estilo emo e passando a ter uma série de ações questionáveis, afastando o público.
O bebê de Crepúsculo: Amanhecer
Desde seu lançamento, Crepúsculo conseguiu igualmente reunir amantes e haters. Porém, foi com Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 que os produtores deram munição para todos que odeiam a franquia. Sim, estamos falando do CGI horrível de Renesmee, a filha de Edward e Bella.
A morte de Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Se parte dos fãs defende Homem-Aranha 2 como o maior filme de heróis de todos os tempos, a outra parte defende O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Anos depois, o diretor encerrou sua trilogia com O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Bane foi o encarregado de suceder o Coringa de Heath Ledger.
O vilão consegue mostrar seu porte e chega até mesmo a quebrar a coluna de Batman, recriando a icônica cena dos quadrinhos. Porém, pouco depois, vemos Bane ser derrotado facilmente por Seline Kyle. Não é preciso explicar porque a cena irritou os fãs.
O retorno de Palpatine em Star Wars: A Ascensão Skywalker
Para encerrar, é difícil falar de franquia sem citar Star Wars. No último longa lançado, vemos Palpatine, o grande vilão da trilogia original, retornar de maneira surpreendente. Porém, sua volta, de fato, não faz muito sentido, principalmente após os eventos do filme passado e a morte de Snoke.