Nesta segunda-feira (3), a Rede Globo exibiu o filme “Querido John” na Sessão da Tarde, trazendo uma história emocionante de romance e guerra, estrelada por Channing Tatum e Amanda Seyfried.
Na trama, acompanhamos John Tyree, um jovem soldado que conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista, por quem ele se apaixona durante as férias da faculdade. Eles decidem engatar um romance, criando planos para depois que John retornasse do serviço militar por mais um ano. Porém, ele acaba sendo convocado para outras missões e a única forma de se comunicarem é por cartas.
Como a história é comovente e instigante, para sabermos se John e Savannah ficam juntos até o final, isso desperta o interesse do público de assistir outras produções semelhantes. Vale destacar que o filme é baseado no romance homônimo de Nicholas Sparks, publicado em 2006, que também é responsável por outras obras de sucesso literário e também cinematográfico.
Veja abaixo outros cinco filmes
Um Amor para Recordar (2002)
Romance também escrito por Nicholas Sparks, que trouxe a história de Jamie (Mandy Moore), filha de um pastor, e Landon (Shane West), um rebelde infrator. Eles acabam se aproximando e ele descobre que Jamie possui uma doença terminal, mudando o rumo de seus destinos.
Diário de uma Paixão (2004)
Outra produção do autor Nicholas Sparks, que contou com Ryan Gosling e Rachel McAdams como protagonistas. No romance, conhecemos um jovem pobre que começa a se relacionar com uma burguesa e, assim, passam por todos os empecilhos imagináveis.
Para Sempre (2012)
Apesar de parecer, esse romance não foi criado por Nicholas Sparks, mas traz Rachel McAdams e Channing Tatum como protagonistas. Por isso, muitos acreditam que a história foi escrita por ele. Nessa trama, acompanhamos Tatum, uma jovem que sofre um acidente de carro e perde parte da sua memória. Ela acorda e não se lembra de fatos recentes, como ser casada com seu marido, fazendo com que ela recomece do zero sua vida.
O Lado Bom da Vida (2012)
Estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, a trama não traz história de guerra ou câncer, mas, sim, sobre doenças mentais, como a bipolaridade. Depois de pegar sua esposa lhe traindo com um professor, Pat (Cooper) surta e é internado. Quando é liberado, ele faz amizade com a atormentada Tiffany (Lawrence), uma viúva que usa o sexo como forma de escape.
50% (2011)
Com uma mistura de comédia com drama, a história traz Joseph Gordon-Levitt como Adam, um jovem que descobre um câncer e fica desolado com isso. Sua namorada descobre essa situação e termina com ele. Assim, Adam precisa descobrir um novo rumo em sua vida, em busca da cura e de um possível novo amor.