5 filmes “feel good” para conferir na Netflix
Filmes “feel good” são aquelas produções para você se sentir bem com a vida. São longas leves, divertidos e com mensagens otimistas. Se você quer levantar o astral com um bom filminho, confira cinco dicas de produções desse tipo para assistir na Netflix.
Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)
Inspirado no best-seller de Jenny Han (que também escreveu os livros que inspiraram a série O Verão que Mudou Minha Vida), este é provavelmente o melhor romance teen da Netflix.
Lara Jean (Lana Condor) é uma jovem tímida e que não gosta de correr riscos. Ela mantém uma caixa com várias cartas que nunca enviou para os meninos por quem foi apaixonada. Quando as cartas vazam, ela se vê no meio de uma confusão envolvendo o ex da irmã, Josh (Israel Broussard). Outro garoto que recebeu uma carta, Peter (Noah Centineo), faz uma proposta para Lara: os dois vão fingir estar namorando pelos próximos meses. Ela topa, mas é claro que os dois vão começar a ter sentimentos reais um pelo outro.
É clichê? Com certeza. Você consegue prever tudo o que vai acontecer, mas isso não torna o caminho menos divertido. É uma produção colorida, leve e com um casal protagonista com uma ótima química. O filme termina a história deles muito bem, mas, se você quiser, também pode conferir as continuações, P.S. Ainda Amo Você (2020) e Agora e Para Sempre (2021).
Dumplin’ (2018)
Adaptação do livro de Julie Murphy, Dumplin’ acompanha Willowdean (Danielle Macdonald), uma garota gorda filha de uma ex-miss obcecada por beleza, Rosie (Jennifer Aniston). Ela decide desafiar os padrões de beleza e se inscreve no concurso organizado pela mãe.
Não espere problematizações profundas do universo das misses de beleza. O foco do filme é ser uma história divertida sobre amor-próprio e reconciliação familiar. É uma ótima aposta para quem se cansou de ver personagens gordas sempre relegadas à “melhor amiga da protagonista”. Os fãs de Dolly Parton também devem curtir a produção, que tem várias referências e músicas da diva country.
Megarromântico (2019)
Rebel Wilson (A Escolha Perfeita) é uma arquiteta pragmática e desligada para romance. Após bater a cabeça, ela acorda em um mundo bizarro, onde sua vida virou uma comédia romântica.
É um filme que pode agradar tanto os fãs do gênero quanto quem torce o nariz para esse tipo de filme. A narrativa brinca com vários clichês das comédias românticas, como o “amigo gay exagerado” e a rivalidade de personagens femininas, com mensagens fofas sobre autoestima e otimismo.
Dançarina Imperfeita (2020)
A cantora pop Sabrina Carpenter interpreta Quinn, uma jovem tentando entrar na faculdade que mente sobre fazer parte de um grupo de dança para tentar se destacar na entrevista. Desesperada, ele pede ajuda à sua amiga Jasmine (Liza Koshy) para montar um grupo e entrar no próximo grande concurso. No processo, ela conhece o ex-dançarino Jake (Jordan Fisher).
É um filme perfeito para quem tem nostalgia do Disney Channel, já que essa é uma versão um pouquinho (bem pouquinho mesmo) mais madura do que aqueles filmes. É uma trama cheia de clichês, mas com momentos divertidos e cenas de dança que vão fazer você se mexer no sofá.
Esticando a Festa (2021)
Cassie (Victoria Justice) é uma jovem festeira que morre em um acidente. No pós-vida, ela ganha a chance de voltar à Terra para consertar seus erros. A sinopse não faz parecer que é um filme leve, mas acredite, ele é. O filme até tem uma ou outra cena mais emocionante e mensagens sobre perdão, amor e valorizar as pessoas da sua vida, mas ele faz isso de forma bem-humorada e divertida.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.