Com a 96ª cerimônia dos Oscars se aproximando, o público aguarda ansiosamente pelos resultados dos indicados para confirmar se os favoritos daquele ano realmente fizeram jus a seus status, conseguindo assim conquistar um dos prêmios mais importantes da indústria cinematográfica.
Entretanto, como sempre acontece no circuito, inúmeras produções são lançadas todos os anos, fazendo com que uma seletividade seja aplicada afim de afunilar os resultados. Com isso, muitas produções acabam sendo ignoradas pela Academia, independente de sua qualidade.
Até porque, mesmo com filmes como Barbie e Oppenheimer nos holofotes, outras grandes produções conquistaram tiveram um desempenho impressionante, mesmo passando longe do radar de premiações. Por isso, conheça agora 5 filmes de 2023 que não foram indicados ao Oscar, mas valem a pena conferir.
Garra de Ferro
Dirigido por Sean Durkin, o filme acompanha a trajetória conturbada dos inseparáveis irmãos Von Erich, que fizeram história no competitivo mundo da luta livre na década de 80. Vivendo sob ordens do pai, a família colecionou triunfos e tragédias.
Still: Ainda Sou Michael J. Fox
O emocionante documentário dirigido por Davis Guggenheim acompanha a vida do ator Michael J. Fox, conhecido por papéis famosos no cinema, como em De Volta Para o Futuro, desde o início de sua carreira, e sua luta contra a doença de Parkinson.
Folhas de Outono
Trabalho mais recente do cineasta finlandês Aki Kaurismäki, o filme acompanha Ansa e Holappa, duas pessoas solitárias que se conhecem por acaso em um bar. Os dois se gostam e querem se reencontrar, mas a reunião é prejudicada por uma série de contratempos imprevisíveis.
Priscilla
Após o sucesso de Elvis, de 2022, a cineasta Sofia Coppola resolveu explorar o outro lado da história, desta vez trazendo a perspectiva da viúva do Rei do Rock, Priscilla Presley. A trama acompanha os diferentes aspectos de seu relacionamento, incluindo o lado sombrio.
Crescendo Juntas
Com direção de Kelly Fremon, o filme adapta o romance Are You There God? It’s Me Margaret, de Judy Blume, e conta a história da jovem Margaret, de 11 anos, que se muda para uma nova cidade com a mãe e a avó, e precisa lidar com a adolescência e o processo de fazer novos amigos.