Até o presente momento, o ano de 2024 tem sido bastante acirrado nos cinemas e streaming, considerando não só se tratar de um período pós-pandemia, mas também pós-greves de Hollywood, que são fatores que impactaram brutalmente diversas produções.
Com o público e a crítica cada vez mais atentos às novidades da indústria cinematográfica, poucos filmes tem conseguido se tornar um sucesso unânime. E nesta disputa, há ainda projetos que mal conseguiram agradar um dos lados, tornando-se grandes fracassos de 2024, tal como estes 5 filmes abaixo:
Madame Teia
Apesar da Sony Pictures continuar empenhada na construção de seu universo de Homem-Aranha sem o Homem-Aranha, Madame Teia foi um motivo que fez a audiência se perguntar o porquê disso. Afinal, o longa foi considerado como “uma história de super-herói totalmente esquecível”.
Argylle – O Superespião
Sob o comando do criador da franquia Kingsman e com um elenco repleto de estrelas, Argylle tinha tudo para se tornar um grande blockbuster, independente das críticas. Contudo, além de amargar nas avaliações, a produção ainda resultou em um grande prejuízo para a Apple Original Films.
O Cara da Piscina
Marcando a estreia do ator Chris Pine, que também estrela o longa, no comando de um filme, O Cara da Piscina foi um projeto passional. Contudo, a produção acabou sendo considerada confusa por muitas pessoas, além de ter sido tratada de forma totalmente indiferente.
Os Estranhos: Capítulo 1
Projeto extremamente confuso, Os Estranhos: Capítulo 1 foi anunciado como o começo de uma nova trilogia no universo do slasher dos anos 2000, ao mesmo tempo que é um reboot do filme de 2008. No fim, ele falhou em tudo o que se propôs e se tornou apenas um grande fracasso.
Rebel Moon 2 – A Marcadora de Cicatrizes
Anunciado como um dos trabalhos mais épicos da carreira de Zack Snyder, Rebel Moon veio gerando problemas desde o lançamento do primeiro filme na Netflix. Desta forma, A Marcadora de Cicatrizes só serviu para inflamar ainda mais as críticas, pondo em xeque a continuação da franquia.
Fonte: Looper