5 fatos curiosos que você não sabia sobre Wyatt Earp e o Tiroteio de O.K. Corral

Recém-lançada no catálogo da Netflix, a série Wyatt Earp and the Cowboy War trouxe para as telas a história do verdadeiro Wyatt Earp, que junto de outras autoridades, enfrentou um grupo fora-da-lei conhecido como os Cochise County Cowboys em O.K. Corral.

Embora o famoso tiroteio tenha ficado amplamente conhecido, existem muitas curiosidades por trás da verdadeira história, que acabam sendo mascaradas por diferentes adaptações. Contudo, para jogar uma luz nesta situação, confira 5 curiosidades por trás das lendas de Wyatt Earp:

  • O tiroteio nunca aconteceu em O.K. Corral

Embora o local sempre seja vinculado ao famoso acontecimento, o tiroteio nunca aconteceu dentro e nem mesmo próximo ao O.K. Corral. O vínculo pode ter acontecido devido ao filme de 1957 que leva o nome do local. Acredita-se que a disputa tenha ocorrido na rua Freemont, em um terreno baldio.

  • A polícia não estava necessariamente certa

Mesmo sabendo que existe a divisão de “mocinhos e bandidos”, a linha moral entre estes conceitos era muito estreita no Velho Oeste. Além disso, historiadores não têm tanta certeza do que realmente aconteceu durante o tiroteio no O.K. Corral

  • Wyatt Earp não era um herói

Apesar de diversos filmes retratarem Wyatt Earp como a figura heróica que enfrentou bravamente os bandidos, muito de sua mística foi construída graças à biografias e representações posteriores. Além disso, ele já enfrentou uma série de ações judiciais ao longo dos anos.

  • O tiroteio só durou 30 segundos

Quando se pensa no “tiroteio de O.K. Corral”, imagina-se uma batalha épica entre diversos homens lutando até a morte com armamento pesado. Entretanto, além dos envolvidos portarem apenas revólveres, a disputa durou apenas 30 segundos no máximo.

  • Muitos cidadãos simpatizavam com os foras-da-lei

Conforme citado anteriormente, a linha moral do Velho Oeste era muito tênue, portanto a opinião pública ficou totalmente dividida. Inclusive, até mesmo o xerife do condado de Cochise testemunhou à favor dos foras-da-lei no tribunal, o que inflamou ainda mais a situação.

Mais sobre Wyatt Earp and the Cowboy War: trama e elenco da série

Através de reconstituições vívidas, esta série documental visa explorar à fundo a história de Wyatt Earp, acompanhando os desdobramentos da lendária disputa entre ele, Ike Clanton e os Cochise County Cowboys, de aprofundando nos detalhes sobre o famoso tiroteio de O.K. Corral.

Em seu elenco, a série conta com nomes como Tim Fellingham, Edward Franklin, Liam Bell, Christian McKay, Peter O’Meara, Christina Leonardi, Jack Gordon e o veterano Ed Harris, que assume o papel de narrador. Wyatt Earp and the Cowboy War já está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.