5 doramas para aprender mais sobre a cultura da Coreia

Como se sabe, os doramas não costumam limitar seus gêneros e temáticas, e com isso as produções do formato exploram as mais variadas histórias. Inclusive, além de entreter, existem títulos que podem até mesmo ajudar o público a conhecer um pouco mais sobre a cultura sul-coreana.

Sejam eles produções históricas, comédias românticas ou até mesmo tramas fantasiosas, muitos doramas levam para as telas diferentes perspectivas da Coreia, apresentando mais sobre o país com abordagens singulares. E estas 5 produções são ótimos exemplos disso:

Hwarang

Após a morte do rei Beopheung, a rainha Jiso se tornou a governante suprema do reino coreano de Silla. Para se proteger das ameaças de outras famílias poderosas, ela acaba criando um grupo de elite, que por sua vez também serve como um disfarce para Sammaekjong, seu filho e futuro rei.

As Três Irmãs

Oh In-ju, Oh In-kyung e Oh In-hye são três irmãs que, apesar de terem crescido em meio à pobreza, sempre se esforçaram para mudar sua realidade. Porém, algumas de suas decisões acabam colocando-as em rota de colisão com uma das famílias mais poderosas da Coreia.

Pousando no Amor

Enquanto voava de parapente, a empresária e herdeira sul-coreana Yoon Se-ri acaba sofrendo um acidente e cai em terras da Coreia do Norte. No local, ela conhece o capitão Ri Jeong-hyeok, que tenta ajudá-la a voltar para casa, mas um romance começa a surgir entre eles.

Amanhã

Depois de anos sem conseguir um trabalho, Choi Joon-woong decide cometer suicídio. Contudo, por conta de um erro cometido pelos funcionários da Morte, ele acaba se tornando um morto-vivo, e passa a integrar uma equipe de funcionários do submundo que deve impedir suicídios.

Rainha das Lágrimas

Baek Hyn-woo, o príncipe dos supermercados, se apaixona perdidamente por Hong Hae-in, a herdeira de um conglomerado de lojas de departamento, o que faz com que os dois se casem rapidamente. Mas quando uma crise se abate sobre o casal, eles precisarão descobrir como reacender a chama da paixão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.