5 curiosidades sobre Querido John que poucos fãs sabem

Nesta quarta-feira (12/06), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Querido John”, um drama romântico estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried, que levaram para os cinemas uma adaptação do livro de mesmo nome de Nicholas Sparks. 

Na trama, acompanhamos a história de John Tyree, um soldado que conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista que rapidamente conquista o seu coração. Mesmo contra as adversidades da distância, eles engatam um relacionamento durante sete anos, onde o casal se encontra esporadicamente e mantém contato por meio de cartas de amor. Mas, essa troca de correspondências faz com que consequências imprevisíveis aconteçam.  

Confira abaixo cinco curiosidades de Querido John 

1ª- Em uma entrevista ao Collider, Nicholas Sparks revelou que a inspiração para a história do filme ocorreu através da suas próprias experiências de quando teve o primeiro encontro com sua ex-esposa: “Conheci minha esposa nas férias de primavera, quando estava na faculdade… Encontrei-a na Flórida e disse no dia seguinte que me casaria com ela e 20 anos depois, aqui estamos”

2ª- A atriz Amanda Seyfried revelou em 2014, quatro anos depois do lançamento do filme, que não lembrava de ter beijado o seu par romântico na trama, Channing Tatum. A revelação ocorreu em uma entrevista à rádio BBC1: “Não me lembro… tenho quase certeza de que foi ótimo”, disse ela. “Foi fácil! Ele é um cara engraçado!”

3ª- Sparks é um escritor de sucesso e teve outras adaptações feitas nos cinemas, mas com Querido John, conseguiu o primeiro lugar nas bilheterias e desbancou Avatar na época, quando o longa-metragem de James Cameron estava dominando a liderança mundial há sete semanas seguidas.  

4ª- A produção foi filmada em Charleston, Carolina do Sul, e Tatum precisou aprender a surfar para gravar algumas cenas. Mas, além disso, também teve que enfrentar o desafio de pular de uma grande altura no mar: “Eles quase não me deixaram fazer isso. Tive um ataque. Não fiquei feliz com isso. Foi uma queda de 3 metros. Não foi tão longe, você sabe”, disse ele ao Collider . “Os dublês estavam fazendo isso. Eles desceram e viram que não havia nada debaixo d’água. Era muito fundo e eles não iam me deixar fazer isso por razões de seguro, e eu tive um ataque e eles me deixaram faça isso uma vez e é esse que está no filme.”

5ª- Para quem não sabe, no momento que Seyfried canta a música “Little House”, a atriz realmente foi a responsável por interpretá-la e por escrever a canção: “Eu tinha um piano em minha casa em Charleston. Todos os dias eu ia para casa e tocava. Eu tinha violino, violão e piano. Esse é o meu método de desaceleração. Eu estava escrevendo a música”, disse ela. “Não sei o que isso significa ou onde estava minha cabeça, mas, no final das filmagens, Lasse [diretor] me pediu para trazer meu violão para fazer uma música freestyle para uma montagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.