5 curiosidades incrível de Jurassic Park
O cinema apresenta grandes franquias em sua história, entre elas temos “Jurassic Park”, filme que revolucionou diversas experiências cinematográficas. Além disso, a produção também conta com muitas curiosidades, às vezes esquecidas pelos telespectadores. Com base nisso, resolvemos contar cinco dessas curiosidades incríveis para vocês.
Lançado em 1993, o primeiro “Jurassic Park” conquistou o mundo. Com direção de Steven Spielberg, o longa ganhou diversos prêmios, como dois Oscars em 1994: Melhores Efeitos Visuais e Melhor Mixagem de Som.
Além disso, a bilheteria da produção superou a barreira do bilhão. Assim, o filme se tornou um dos mais rentáveis da história do cinema. Mas afinal, quais são as cinco curiosidades incríveis de “Jurassic Park”.
Curiosidades de Jurassic Park
- Adaptação de livro
Muitas pessoas não sabem, mas o longa é uma adaptação de um livro de Michael Crichton. Além disso, o próprio Crichton foi responsável pela adaptação do livro para o filme.
- Protagonista inspirado em pessoa real
Dr. Alan Grant, primeiro protagonista, foi inspirado em uma pessoa real: o paleontólogo Jack Horner.
- Diretor ficou milionário
A franquia é uma das mais bem pagas da história, pois suas bilheterias sempre fazem muito dinheiro. Com isso, Steven Spielberg faturou mais de 250 milhões de dólares apenas com o primeiro “Jurassic Park”.
- Sorte de Spielberg
O diretor gostaria de usar um Velociraptor com mais 3 metros de altura, entretanto nenhum estudo confirmava esse possível tamanho para os animais. Porém, perto da realização do filme, alguns escavadores acharam um fóssil com a altura desejada por Spielberg e credenciaram o diretor a utilizar os dinossauros nesse tamanho.
- Faturamento bilionário
“Jurassic Park” já faturou mais de 5 bilhões de dólares com suas bilheterias.