5 curiosidades incríveis de Titanic
Titanic (1998) é, sem dúvidas, um dos grandes clássicos do cinema. Inspirado na tragédia real do naufrágio do RMS Titanic em 1912, a história de amor da jovem de classe alta Rose (Kate Winslet) e do artista pobre (Leonardo DiCaprio) conquistou público e crítica.
A produção é até hoje uma das maiores bilheterias da história e se tornou um dos filmes mais premiados do Oscar, tendo levado 11 estatuetas para casa.
Confira cinco curiosidades sobre Titanic:
1. Kate Winslet tirou a roupa na frente de colega para “quebrar o gelo”
Uma das primeiras cenas que Leonardo Dicaprio e Kate Winslet tiveram que gravar foi o momento icônico em que Jack desenha Rose nua. Os colegas de elenco mal se conheciam até aquele momento e Kate decidiu mostrar os seios para Leo como uma forma de “quebrar o gelo” entre os dois. A revelação apareceu em um livro oficial sobre os bastidores da produção escrito por Ed W. Marsh (via Cheat Sheet).
Uma curiosidade bem famosa sobre a cena é que as mãos que aparecem desenhando Rose são do diretor James Cameron.
2. A cena da escada
Uma cena muito marcante é o momento em que a escadaria do Titanic é inundada e destruída. A equipe tinha apenas uma chance de fazer a cena, já que tudo realmente foi destruído durante a gravação (via IMDb).
3. My Heart Will Go On foi gravada em segredo
É impossível lembrar de Titanic sem ouvir a melodia triste de My Heart Will Go On, mas a canção quase não foi feita. O plano inicial era que o filme tivesse uma trilha apenas instrumental, mas o compositor James Horner achou que uma das melodias que ele tinha criado daria uma boa música. Will Jennings foi o responsável por compor a letra e Celine Dion gravou os vocais.
Horner carregou a fita em seu bolso por quatro semanas esperando o diretor estar de bom humor para mostrar a música. Quando ele conseguiu, Cameron aceitou colocar a canção no final do filme.
4. James Cameron não queria Kate para o papel de Rose
Na época da escalação de elenco do filme, Kate Winslet estava conhecida por fazer filmes de época e até ganhou o apelido de “Kate Espartilho”, e James Cameron queria evitar o clichê. Mas ela estava muito decidida a conseguir o papel. “Eu nem queria vê-la, em um primeiro momento. Mas aí a conheci. Ela foi espetacular,” revelou o diretor (via Omelete).
5. Casal real inspirou uma das cenas mais icônicas do filme
O casal de idosos que aparece abraçado enquanto o navio afunda foi inspirado em pessoas reais. Isidor e Ida Straus faleceram durante o naufrágio do RMS Titanic. Segundo relatos, ela se recusou a entrar no bote salva-vidas sem o marido e os dois foram vistos pela última vez juntos no deck (via Insider).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
que filme hein? eu já assisti umas 20 vezes!