5 curiosidades de Homem-Aranha no Aranhaverso
Homem-Aranha Através do Aranhaverso chegou hoje (1) aos cinemas brasileiros. No novo longa, Miles Morales e Gwen Stacy entram em uma aventura no multiverso em que precisam enfrentar um grande vilão para salvar todas as realidades.
Mas antes de conferir o segundo filme do herói, relembre algumas curiosidades da animação original, Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) (via Screen Rant).
1. Stan Lee por toda a parte
Este cameo acabou sendo um dos últimos de Stan Lee, que faleceu em 2018. Ele gravou diálogos para sua cena, mas esta não foi sua única aparição no filme. Todos os animadores da produção queriam desenhar Stan, então ele aparece em outros momentos e em todos os metrôs do longa.
2. A inspiração de Nicolas Cage para o Homem-Aranha Noir
Nicolas Cage é o dublador original da versão noir do Homem-Aranha, inspirado em filmes de detetive. O ator contou que se inspirou em Humphrey Bogart, ator de clássicos como Casablanca (1942) e Relíquia Macabra (1941) para fazer sua performance vocal.
3. John Mulaney improvisou muitos palavrões nos seus diálogos
Este foi o primeiro filme do comediante stand-up e ex-SNL John Mulaney. Durante as gravações, os produtores o encorajaram a se divertir com o papel. Mulaney improvisou bastante em sua dublagem, incluindo vários palavrões nas falas do Porco-Aranha, o que acabou não entrando no filme por causa da classificação indicativa.
4. Referência ao filme cancelado Homem-Aranha 4
Uma das versões alternativas do Homem-Aranha é Peter B. Parker, uma versão mais velha e cansada do herói, além de um pouco deprimido por ter se divorciado de Mary Jane. A separação é uma referência ao roteiro original de Sam Raimi para Homem-Aranha 4, filme que acabou sendo cancelado pela Sony.
5. O álbum de Natal do Homem-Aranha
Como parte da divulgação do filme, foi lançado um “álbum” de Natal em que os dubladores de Miles e Peter Parker, Shameik Moore e Chris Pine, cantam paródias de canções tradicionais natalinas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.