5 coisas que não fazem sentido em Guardiões da Galáxia 3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 é considerado um dos grandes filmes da atual fase da Marvel nos cinemas. Entretanto, algumas situações realmente não fazem sentido quando paramos para analisar com mais cautela, principalmente relacionado a questão do espaço.
A seguir, listamos cinco dessas coisas sem sentido, mas primeiro, disponibilizamos o trailer do longa para você conferir:
Lista de 5 coisas sem sentido em Guardiões da Galáxia Vol.3
Em primeiro lugar, temos uma situação envolvendo Groot e seus tamanhos. Afinal, se ele sempre pode se transformar em sua maior forma, Kaiju Groot, por que não realizou este processo antes? A questão principal é que suas formas menores podem não conhecer todo seu poder, mas a parte adulta com certeza sabia e não tentou ficar mais forte em outros momentos de necessidade.
Neste segundo momento falamos de Gamora e sua nova versão após os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Sua existência apesar de explicada não faz muito sentido, principalmente quando lembramos que na série de Loki a TVA, Time Variance Authority, rapidamente apagou a linha temporal variante gerada pelo protagonista.
Outra situação que não faz muito sentido durante Guardiões da Galáxia Vol.3 é o gosto musical de Peter Quill. Desde os oito anos de idade suas músicas preferidas são as mesmas? Suas preferências nunca mudaram durante todo o período de sua vida? Além disso, os gostos musicais costumam se solidificar em nossa vida a partir da nossa adolescência.
Um dos momentos mais confusos de Guardiões da Galáxia Vol. 3 são as relações que a Marvel apresenta com o espaço. Em uma cena, vemos as janelas da nave se abrirem e Mantis e Quill acabam sofrendo algumas consequências negativas deste processo, como o rosto deformado e congelamento. Porém, aparentemente, esses processos não são tão duradouros e prejudiciais, pois minutos depois todos já estão bem novamente.
Por fim, temos o momento em que Peter diz que as pessoas na Terra morrem por velhice por volta dos 50 anos. Entretanto, canonicamente, o próprio Senhor das Estrelas está perto desta faixa etária com 43 anos. O que torna ainda mais sem sentido o fato é que durante sua estadia na Terra, planeta onde ficou até os 8 anos, diversas pessoas influentes e importantes tinham bem mais de 50 anos.
Na questão do gosto musical são músicas de sua época que ele ouvia com a sua mãe, é até explicado no primeiro filme que ele tem total cuidado porque elas o fazem lembrar dela, e afinal, Quill só havia retornado a terra para a luta em ultimato, então é praticamente impossível ele ter noção das novas músicas sendo que ele ouve através de fitas e disquetes gravados. Já a respeito da idade dos 50 anos ser sinal de morte, obviamente ele deveria estar exagerando.