5 cenas que foram cortadas porque o ator estava BÊBADO

Não é raro atores terem uma certa dedicação a mais na hora de se preparar para uma cena. Em alguns filmes, vemos determinado ator ganhando peso, ficando mais forte ou passando horas na produção de uma maquiagem.

Porém, e quando a cena requer que os protagonistas estejam embriagados? Ou quando os astros simplesmente bebem um pouco demais antes das gravações? Confira abaixo a nossa lista mais do que especial!

5 atores que tiveram suas cenas cortadas por estarem bêbados

Apocalypse Now

Uma das produções mais turbulentas de todos os tempos, se não a mais, Apocalypse Now teve de tudo um pouco. Uso frenético e explícito de drogas no set, um incêndio, um ataque cardíaco e múltiplos colapsos psicológicos.

Um destes colapsos, inclusive, aconteceu durante as gravações e pode ser visto no filme. Martin Sheen ficou bêbado para gravar uma das cenas de seu personagem e, enquanto atuava, passou a “expurgar seus demônios”.

Francis Ford Coppola admitiu em entrevista que o colapso do ator, de fato, apareceu em Apocalypse Now, mas que muito do que foi gravado precisou ser descartado.

Tubarão

O inventor do blockbuster, Tubarão também teve sua dose de atores embriagados. Em uma edição comemorativa de 36 anos do filme, Steven Spielberg revelou que Robert Shaw pediu para gravar sua cena do discurso após beber um pouco.

“A primeira vez que tentamos gravar a cena, Robert [Shaw] veio até mim e disse ‘Você sabe, Steven, todos os três personagens estão bebendo e acho que eu faria um trabalho muito melhor com esse discurso se você me deixasse tomar umas antes do discurso.’ E eu, imprudentemente, dei permissão”, disse o diretor.

No outro dia, Robert Shaw, sóbrio, gravou a cena em poucos takes e teve um desempenho muito melhor do que embriagado.

The Canyons

O prego no caixão de Lindsay Lohan foi sua performance no drama erótico The Canyons. Lançado em 2013, o longa teve um baixo orçamento e o diretor Paul Schrader chegou a dizer em entrevistas que “não temos que salvá-la, apenas fazer com que ela aguente três semanas”, em referência à atriz.

Lohan atravessava um momento de alcoolismo bastante divulgado na mídia e as gravações não foram suficientes para tirá-la do vício. Em apenas três semanas, a atriz deu bastante trabalho para a produção, chegando constantemente embriagada no set ou até mesmo não comparecendo.

Borat

Durante uma entrevista ao programa Conan, Sasha Baron Cohen revelou que sua dedicação às gravações de Borat talvez o levou longe demais. O ator, que não possui o hábito de beber, participou de uma degustação de vinhos para uma cena.

Segundo ele, foram cerca de 21 taças bebidas. “Depois de um tempos, eu disse ‘Por favor, preciso banheiro’. E eles vieram atrás de mim porque eu não retornei. Eu havia desmaiado no banheiro”, contou o ator.

Duas Semanas de Prazer

Quem disse que os clássicos também não sofriam com as bebedeiras? Em 1943, Fred Astaire estrelou Duas Semanas de Prazer, um clássico filme de natal. Porém, uma de suas cenas contava com o ator dançando embriagado – e nada melhor do que beber umas para gravar.

Antes de começar a filmar, Astaire bebeu dois shots de bourbon. A cada tomada subsequente, o ator tomava uma nova dose da bebida. Depois de sete takes, Astaire estava no ponto certo entre estar bêbado demais e a quantidade certa de embriaguez. As filmagens, no entanto, seguiram com o ator ébrio e sem conseguir atuar direito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.