5 atores que recusaram filmes com mais de US$ 1 bilhão em bilheteria
Estar em um filme que fez mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias é uma grande conquista para qualquer ator… mas nem sempre é a prioridade deles. Confira cinco atores que recusaram filmes que ultrapassaram a marca do bilhão.
5. Gal Gadot recusou “Barbie”
Antes dela mesma ser escolhida como a protagonista, a produtora do filme, Margot Robbie, considerou Gal Gadot, a atriz da Mulher-Maravilha, para o papel da boneca mais famosa do mundo. Gadot acabou recusando o filme por conflitos de agenda e Greta Gerwig, a diretora do filme, insistiu para que Robbie interpretasse a Barbie.
“Gal Gadot tem a energia da Barbie”, comentou Robbie em entrevista para a Variety. “Porque [ela] é tão impossivelmente linda, mas você não a odeia por ser tão linda porque ela é genuinamente sincera, e ela é tão entusiasticamente gentil.”
4. Jessica Chastain recusou “Homem de Ferro 3”
A vencedora do Oscar (“Os Olhos de Tammy Faye”) recusou o papel de Maya Hansen no terceiro filme do Homem de Ferro por conflitos de agenda. O papel acabou com Rebecca Hall (“Vicky Cristina Barcelona”).
E esse nem foi a única vez que Chastain recusou um papel na Marvel. Ela chegou a conversar com o estúdio para interpretar Christine Palmer em “Doutor Estranho” (2016), mas recusou o papel porque não era uma heroína, algo que ela queria muito poder fazer. Rachel McAdams (“Meninas Malvadas”) ficou com a personagem.
3. Claire Danes recusou “Titanic”
Depois do sucesso de “Romeu + Julieta” (1996), Danes foi chamada para reprisar a parceria com DiCaprio em “Titanic”, mas recusou o papel de Rose, que foi parar nas mãos de Kate Winslet (“Razão e Sensibilidade”). Ela declarou ter “zero arrependimentos” de recusar o filme.
E nós temos até um palpite do que porquê ela recusou. As fofocas sobre “Romeu + Julieta” dizem que Danes e DiCaprio odiavam trabalhar juntos e que ela achava o colega de elenco imaturo.
2. Matt Damon recusou “Batman: O Cavaleiro das Trevas”
Já é uma curiosidade conhecida que Damon recusou o papel principal de “Avatar” (2009), algo que ele definiu como o seu “pior erro financeiro”, mas ele recusou outro filme de sucesso. O ator quase interpretou Harvey Dent no segundo filme da trilogia do Batman, mas o papel acabou com Aaron Eckhart (“Invasão à Casa Branca”).
1. Orlando Bloom recusou “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”
Depois de três filmes da franquia, Bloom não quis reprisar seu papel como Will Turner em “Navegando em Águas Misteriosas” porque queria focar em outros projetos. Mas ele acabou retornando como o pirata no quinto filme da franquia “A Vingança de Salazar” (2017), embora com bem menos tempo de tela do que nos primeiros três.
Fonte: ScreenRant, SlashFilm e Nicky Swift.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.