No clima das Olimpíadas, a Netflix disponibilizou diversos conteúdos sobre esporte, incluindo séries documentais sobre atletas como a estadunidense Simone Biles, que retomou sua carreira este ano. Mas com a ascensão de outros atletas na competição de Paris, surgiram manifestações por novas produções.
Muitos internautas passaram a exigir, especialmente para o streaming, que mais estrelas das Olimpíadas também tenham a chance de ter sua história contada no catálogo da plataforma. Considerando seus feitos, confira 5 atletas que também deveriam ganhar série na Netflix:
Rebeca Andrade
Tornando-se recentemente a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, com 6 medalhas no total após ganhar seu segundo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, Rebeca Andrade vem de uma origem humilde, mas já se consolidou como uma referência na ginástica artística.
Rayssa Leal
Popularmente chamada de “Fadinha do Skate”, Rayssa Leal é a mais jovem medalhista olímpica brasileira, tendo conquistado o bronze em 2024 em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos aos 16 anos. Além disso, ela ganhou a medalha de ouro no skate street nos Jogos Pan-Americanos de 2023.
Armand Duplantis
Considerado um fenômeno do salto com vara, Armand Duplantis não só é um campeão olímpico e mundial do esporte, como quebra recordes, tendo conquistado o segundo ouro olímpico este ano, saltando 6,25m. Desta forma, o sueco-americano se consolidou pela 9ª vez como recordista mundial.
Beatriz Souza
Em 2024, Beatriz Souza fez história, conquistando a primeira medalha de ouro olímpica no judô desde Rafaela Silva em 2016. Além disso, ela também foi a primeira atleta brasileira a ganhar o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris com uma emocionante vitória.
Gabriel Medina
Conhecido por ser o tri-campeão mundial de surf da ASP World Tour, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a vencer um mundial de surf. Além de quebrar recordes, ele garantiu sua primeira medalha olímpica em 2024, conquistando o bronze em uma tensa disputa.