Assim como na semana passada, a Rede Globo vem exibindo filmes com dramas esportivos com a intenção de entrar no clima das Olimpíadas de Paris 2024, que começa na sexta-feira (26/07). Para iniciar a semana, nesta segunda-feira (22/07), a emissora exibe na Sessão da Tarde o filme “4×100 – Correndo Por Um Sonho”, uma produção nacional inspirada nas corredoras brasileiras que foram derrotadas nas Olimpíadas do Rio 2016.
Na trama, vamos acompanhar as atletas depois da derrota na final das Olimpíadas no revezamento 4×100 e como isso marcou suas vidas e da modalidade nacional. Assim, seguimos Maria Lúcia, uma das ‘responsáveis’ pela eliminação da equipe e como ela continuou no foco no atletismo e na mídia.
Enquanto isso, também mostra Adriana, que trabalhou duro na competição e tornou-se uma atleta frutadas que aceitou pequenas lutas de MMA. Em 2020, o reencontro acontece e as duas ganham a chance de reescrever a história nas Olimpíadas de Tóquio.
Quem quiser conferir a produção, saiba que está disponível no Globoplay para assinantes TeleCine.
Mais informações de 4×100 – Correndo Por Um Sonho
Lançado em 2021, o filme contou com a direção de Tomas Portella e foi protagonizado por Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Priscila Steinman, Roberta Alonso e Cintia Rosa. Uma curiosidade em torno da produção é que a ideia do longa-metragem foi da atriz Roberta Alonso, que interpreta uma das atletas e o primeiro roteiro foi desenvolvido por Caroline Fioratti e Carlos Cortez, que veio a falecer antes da estreia do filme.