Recentemente, a Netflix publicou seu balanço da última semana, contabilizando a audiência de suas produções. Desta forma, foi possível analisar o ranking dos títulos disponíveis no catálogo da plataforma, analisando assim quais foram as produções mais assistidas.
Dentre os destaques, o 4º lugar na lista de Filmes não falados em inglês foi ocupado por uma produção nacional que, 14 anos depois, decidiu revisitar um nebuloso crime que chocou o mundo por conta de sua brutalidade, além de ser alvo de controvérsias até os dias de hoje.
Produzido pela Boutique Filmes, o documentário A Vítima Invisível: O caso Eliza Samudio se aprofunda na história do desaparecimento da modelo em meados de 2010. Seu amante, Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como Goleiro Bruno, foi apontado como um dos principais suspeitos.
Posteriormente, foi descoberto que Eliza acabou sendo morta e esquartejada a mando de Bruno e dada a cachorros rottweiler, que teriam dilacerado seu corpo. No total, cerca de oito pessoas, incluindo Bruno, foram condenadas pelo terrível crime, que até hoje está na mente dos brasileiros.
Seja por seu assunto polêmico ou pela promessa de investigar o caso à fundo, inegavelmente A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio é um sucesso na Netflix, conquistando cerca de 4,3 milhões de visualizações, e se consolidando entre as produções mais assistidas.
Mais sobre A Vítima Invisível: trama do documentário sobre Eliza Samudio
Escrito por Carol Pires e Caroline Margoni e dirigido por Juliana Antunes, o documentário promete explorar detalhes inéditos do caso e que foram negligenciados na época. Isso inclui os acontecimentos sob o ponto de vista de Eliza, acompanhando sua trajetória e os eventos que antecederam o seu desaparecimento.
Através de arquivos e mensagens exclusivas que a jovem trocava com amigos, o documentário levará a público um lado íntimo da vítima que, na época do crime, não recebeu o devido espaço. A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio foi lançado na Netflix no dia 26 de setembro. Assista ao trailer: