Antes da DC criar seu universo compartilhado ou Christopher Nolan conquistar uma legião de fãs com O Cavaleiro das Trevas, uma animação levou a fundo as histórias da editora de quadrinhos nos anos 2000. Jovens Titãs estreou em 2003 e foi um dos principais produtos da DC na década.
A animação adapta as histórias do grupo de mesmo nome, composto por Robin, Ravena, Estelar, Ciborge e Mutano. Com 5 temporadas e 65 episódios, diversos vilões passaram pelo caminho dos heróis, mas alguns merecem maior destaque, seja por sua força ou longevidade.
Jovens Titãs: confira principais vilões
Jinx
Capaz de manipular as probabilidades de sorte e levar o azar por onde anda, Jinx é uma das maiores dores de cabeça do Jovens Titãs ao longo da animação. Embora não represente uma ameaça tão grande quanto outros nomes nessa lista, a vilã certamente merece destaque.
Terra
Se estamos falando de poder e ameaça, Terra é definitivamente um dos maiores obstáculos no caminho do grupo. Embora originalmente tenha sido apresentada como uma Titã, Terra foi decisiva no principal arco da segunda temporada, O Contrato de Judas, sendo responsável por trair o grupo e se unir a outro grande vilão (o número 2 de nossa lista!).
Exterminador
O vilão mais longevo da série, Slade Wilson, também conhecido como Exterminador, é um estrategista e mestre em combate que passou por uma série de procedimentos cirúrgicos para ser transformado em um super soldado.
Além de ter reflexos aguçados, habilidade sobre-humana em artes marciais e grande força, Slade também possui a capacidade de se regenerar. É um dos principais inimigos dos Jovens Titãs ao longo de todos os episódios.
Trigon
Por fim, não poderia ser diferente. Trigon é simplesmente um demônio intergaláctico cujo objetivo é destruir a Terra e reconquistar sua filha, Ravena. Há poucas coisas que não se adequam ao rol de poderes de Trigon: imortalidade, força, teletransporte, capacidade de devorar almas… a lista é longa!